BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

26 novembro 2009

Trampo com estilo

Trampo com estilo
O mundo da moda é tudo de bom. Mas, para fazer parte dele, tem que ralar. Aqui, listamos algumas profissões da área pra você sentir se leva jeito pra coisa.



Agente/ Booker

O que faz: quando uma menina fecha contrato com uma agência, é ele quem vai prepará-la para ser uma modelo. O booker é responsável pelas aulas de etiqueta, academia, línguas, estilo, passarela e comportamento, além de ter que correr atrás de trabalho para as garotas.

A melhor parte: quanto melhor a modelo se tornar, com esses ensinamentos, mais alto será o cachê do agente, e mais prestígio ele terá em sua carreira.

Tem que ter: um booker trabalha dentro de uma agência de modelos. É necessário ter bom olho para ver o potencial de meninas comuns. Sem contar que precisa conhecer muito o mundo da moda.

Mais: não existe curso para essa profissão. Então, o negócio é bater de porta em porta nas agências, e pedir uma chance. Não dispense trabalhos menores no começo, pois são uma boa forma de começar.

Designer/ Estilista

O que faz: cria as roupas para cada estação. É ele que sabe quais as cores, estampas e modelos de peças que os fashionistas usarão. É o responsável pelo projeto, criação, desenvolvimento de produtos e montagem de uma coleção. A diferença entre os dois profissionais acima é que o designer se preocupa mais com a criação, enquanto o estilista pensa até nas estratégias de venda das peças.

A melhor parte: esse profissional é responsável por criar tendências para cada estação. Como é uma atividade cuja profissionalização é recente, ainda há muito campo a ser explorado. Aproveite!

Tem que ter: proatividade e espírito de pesquisa. O negócio é pensar em alguma tendência e lançá-la, antes que outro faça. É dessa agilidade e criatividade que dependerá o sucesso da sua marca.

Mais: cursos de Desenho Industrial ou comunicação visual são indicados, mas também existem cursos específicos, de curta duração, para atuar na área. Neles, estuda-se história do design e da moda, desenho, modelagem, produção, etc.


Editor de moda

O que faz: é quem escreve sobre esse assunto nas publicações especializadas. Podem ser críticas, reportagens ou qualquer tipo de texto que aborde moda. Os editores também dão consultoria aos estilistas sobre tendências, já que estudam muito sobre o tema.

A melhor parte: eles sempre são convidados a assistir (normalmente na primeira fila!) desfiles, no Brasil ou exterior, para escrever suas críticas. É a partir dos comentários desses profissionais que uma coleção é classificada como boa ou ruim.

Tem que ter: muito estudo! Procure entender sobre fotografia, história da arte, design e texto. A disponibilidade de tempo também conta, já que é preciso estar totalmente ligada às semanas de moda e aos lançamentos no mundo todo.

Mais: não existe a obrigação, mas a maioria desses profissionais são jornalistas formados que se especializaram em moda. É um dos cargos técnicos de maior salário.

Fotógrafo

O que faz: existem profissionais da fotografia que se dedicam apenas ao mundo da moda. Ele pode tanto fotografar editoriais de moda para revistas e marcas, quanto registrar imagens de desfiles. Sua principal função é perceber qual é o melhor ângulo para se destacar a roupa e todos os seus detalhes.

A melhor parte: o fotógrafo está em contato com vários profissionais, em diversos locais. É por meio do trabalho dele que as reles mortais que não assistem pessoalmente aos desfiles podem ficar por dentro das tendências.

Tem que ter: percepção. Os detalhes fazem a diferença, então é preciso estar atento. A paciência e o amor pela profissão também contam, porque uma sessão de fotos costuma levar horas – e apenas uma imagem pode ser divulgada.

Mais: é fundamental procurar um curso técnico, que ensine a linguagem estética da fotografia e operação dos mais diferentes tipos de equipamentos fotográficos. Não pense que máquinas portáteis ou celulares fazem esse trabalho, pois a qualidade exigida é sempre alta.

Maquiador/ cabeleireiro

O que faz: é o responsável pelo make e cabelo das modelos. É ele quem escolhe e aplica a maquiagem e arruma os cabelos, de acordo com o tema das fotos ou do desfile. Ele precisa conhecer que conceito o estilista (ou diretor de arte) quer criar para a temporada ou coleção e, a partir daí, deve ir em busca de referências.

A melhor parte: esse profissional pode atuar em desfiles, estúdios, redações de revistas especializadas e locações externas. Por atuar em parceria com outros profissionais da moda, tem a oportunidade de aprender sempre.

Tem que ter: bom faro para pesquisar tendências e referências.

Mais: existem bons cursos na área, e é importante fazer um. Esse profissional pode ter apenas uma dessas funções (cabelo ou maquiagem), mas os mais completos são sempre requisitados. uma agência de profissionais dessa área pode ajudar a encontrar trabalhos.

Um look meio''natalino''

Boca Locca(Aprenda a fazer)




Aumente clicando na foto

Grafismo,o que irei prescisar e como fazer?:




Clique na foto para aumentar.

Sombrancelha Encorpada->Dicas

Sobrancelhas encorpadas
Elas são a moldura do rosto. Para encorpá-las, prefira sombras que dão acabamento supernatural
















Com um corretivo no tom da sua pele, apague as olheiras e iguale o tom das pálpebras.
Corretivo Iluminador Dermage
Com um pincel chanfrado, passe sombra marrom clara em cima dos pelinhos das sobrancelhas.
Eye Colour 012 Ckamura
Com os dedos, passe sombra em gloss em toda a pálpebra.
Sombra Mousse Glamour Lumi Cosméticos
Finalize com algumas camadas de máscara para valorizar o olhar.
3D Extreme Mascara Revlon

Bocão Sexy

Bocão sexy
Para “construir” um bocão sexy, tenha à mão um lápis de boca, batom com textura seca e corretivo

















Hidrate os lábios com brilho labial.
Lustre Glow Brilho Labial Avon Color Trend
Depois, faça o contorno dos lábios com um lápis vermelho aumentando-os um pouquinho em cima e embaixo.
Contour Rouge Bordeau Lancôme
Com um pincel específico para os lábios, preencha o contorno com um batom vermelho, de preferência seco.
Lipstick Matte Ruby Woo M.A.C

Com corretivo, apague os borradinhos em volta da boca.
Corretivo Facial Duda Molinos

Olhos grandes->Dica make

Lápis de olho bege, cílios postiços e sombra marrom abrem, aumentam e potencializam o olhar

Corte os cílios postiços ao meio. Depois cole-os do meio dos cílios até a extremidade externa
Ludovicus (nº 600)
Passe uma sombra marrom bem esfumada nas pálpebras superiores
Color Minerals Mineral Eye Shadow 06 Golden Sienna L’Oréal Paris
Use um lápis de olho bege dentro da pálpebra inferior
Delineador de Olhos Retrátil Vult Cosmética
Por fim, passe um corretivo nas sobrancelhas e penteie
The Makeup Concealer Stick Shiseido

Mude a expressão do rosto

Corretivos em tons claros e escuros são coringas para esconder imperfeições, afinar ou aumentar traços

Com um pincel de cerdas naturais, esfume um tom escuro de corretivo nas laterais do nariz.
Corretivo Extremo Conforto Natura Diversa
Depois, use um corretivo um tom abaixo do da sua pele em toda a parte central do nariz.
Ultra Foundation Stick Kryolan
Com o mesmo tom claro de corretivo, iguale a cor da região externa dos olhos.
Finalize com um blush suave nas maçãs do rosto.
Blush Brown Boticário

25 novembro 2009

Tendencia Outono 2009

Quando as temporadas de moda têm inicio, as passarelas das principais cidades do mundo são invadidas por coleções de grifes famosas e menos famosas, mas, principalmente, por diferentes ou semelhantes apostas para a estação que se aproxima.

Os jornalistas, ávidos por informações, capturam, em suas idas e vindas pelas capitais da moda, as tendências apresentadas e as transformam em capas e recheios de revistas e jornais.

A conhecida loja H&M trouxe, na edição de outono de seu informativo de moda, as quatro tendências para o outono 2008 europeu. Essa, obviamente, é a opinião e o resultado de pesquisa da equipe editorial da H&M magazine, que mostra nas páginas da revista o que as vitrinas e as parisienses já revelam para os olhos do mundo da moda.

Os nomes dados, na verdade, são apenas uma tentativa de definir um estilo, e pouco importam; cada um pode, e deve, olhar as fotos e interpretá-las à sua maneira, conforme maior ou menor conhecimento da história da moda, gosto pessoal e lembranças que vem à mente ao contemplá-las. E, dessa forma, criar seu estilo pessoal.

Tendências parisienses para o Outono Inverno 2009: Folklore. Foto:Reprodução
A primeira inspiração para o outono francês é chamada “Romantismo Étnico Folk” e traz a tendência artística dos anos 60 e folk dos anos 70. Desde as versões bio (apoio ao meio ambiente, com tecidos naturais e orgânicos) esplendidamente cortadas até os elementos hippies repletos de cores: o que vale é uma moda que respeita o planeta e que se inspira em sua diversidade.

Tecidos: cotton bio, veludo, veludo cotelê, flanela, seda

ores: cores neutras e suaves com ênfase às puras e cândidas, como rosa, azul turquesa, vermelho, verde-oliva, amarelo, laranja e verde-grama

Detalhes: broderis, zíperes, botões, enfeites, aplicações

Silhueta: de semi-ajustada à ampla

Inspirações e estampas: étnicas, papel de parede, estampas psicodélicas e modernistas

Acessórios: xales, braceletes, anéis grandes, pingentes, echarpes longas em malha, botas anos 70, bolsas, mocassins, chapéus
Vestimentas: vestidos e camisas folclóricas, parkas, salopetes, tricôs em malha espessa, jeans largo, blusões de couro, roupas inspiradas em
uniformes.

Tendências parisienses para o Outono Inverno 2009: Retro Couture. Foto:Reprodução
As ruas da Londres de Oliver Twist, o reencontro com os costureiros da velha Paris e os escarpins de Marlene Dietrich inspiram a tendência “Retro Alta- Costura”. A moda proposta é a do final dos anos 40, na elegância dos tailleurs e no charme dos tons, e apaixonantes, clássicos (ainda falarei mais deles por aqui!).

Inspirações e estampas: tweed, listras/riscas, estampas florais

Detalhes: ombreiras, mangas bufantes, renda, cortes/tamanhos grandes, mangas largas

Vestimentas: blazers, camisas, calças largas, pulls e cardigans em malha muito espessa, coletes, saias até o tornozelo e maxissaias, calças até o tornozelo, vestidos-casaco, ternos ajustados, camisas femininas

Silhueta: de ajustada à ampla

Tecidos: tweed, gabardine, lã e cotton mesclados

Cores: tons clássicos, neutros, com ênfase especialmente no azul, verde, azul petróleo e bordô

Acessórios: xales, meia soquete em tricô e/ou até o joelho, chapéus, correntes, brincos, sapatos de salto alto, ponchos, bonés, pérolas, cintos.

Tendências parisienses para o Outono Inverno 2009: Arty. Foto:Reprodução
O colorido e a criatividade das artes em geral ditam as regras da moda “Arty”. E tudo parece girar mesmo em torno da arte... Uma reflexão conceitual ou uma aproximação artística divertida; interpretá-la será sua inspiração! Bem-vinda imaginação!

Acessórios: bijoux artesanal, bolsas levadas na mão

Tecidos: cotton, lã, seda, poliéster, nylon

Silhueta: contrastante, de estreita à larga

Cores: vivas, radiantes e preto-e-branco

Inspirações e estampas: motivos pintados à mão, estampas gigantes, vivas e audaciosas, listras, impressos gráficos de todos os tipos

Vestimentas: vestidos retos, camisas, camisetas, casacos, vestidos-casaco, saias trapézio, vestidos largos, pulls sem mangas, coletes.

Tendências parisienses para o Outono Inverno 2009: Decadent. Foto:Reprodução
A decadência boêmia e a excentricidade dos rock stars, silhuetas amplas dos anos 1900 e o charme dândi dos anos 20, sem deixar fora o orientalismo: voilá o “Rock Decadente”. Uma dica para aprofundar-se nesta tendência é adotar uma atitude charmosa de rapaz escondido e abuse da ambigüidade avant-garde unissex.

Silhueta: contrastante, de estreita à ampla

Detalhes: broderi, ornamentos, pérolas, golas e mangas de pele

Acessórios: chapéus, braceletes, colares compridos, sapatos com laços ou cadarços, bijouxs envelhecidos em metal, echarpe de pele, broches, strass, pérolas escuras

Inspirações e estampas: impressos art déco, impressos à mão, impressos de porcelana, formas abstratas, orientais, estilo asiático
Cores: tons neutros e frios, profundos e pálidos, nuanças indefinidas, contornos imprecisos, com qualquer ênfase viva em amarelo, azul, vermelho, lilás, verde-oliva e ocre-dourado

Tecidos: peles, veludo, renda, viscose, mousseline, seda, lurex, crepe, tafetá, cachemire, jérsei drapeado, brocado, tecidos metalizados

Vestimentas: ternos ajustados, simultaneamente com saias, casacos, smoking, saias longas até o tornozelo, corpetes, camisas, vestidos-casulo, camisaria com laços, saias-lápis, capas, pijamas de seda.

Tendencias de Nova York e Londres para o inverno 2010

Ombros pontudos, brilhos, cintura marcada, isso tudo você já está cansada de ver, mas não a ponto de enjoar, certo? Bom, espera-se que não, já que são elementos que vão continuar no inverno de 2010. Mas além das confirmadas tendências, as semanas de moda de Nova York (12 a 20.02) e Londres (20 a 25.02) trouxeram algumas novidades.

A primeira temporada após o boom da crise tem, até o momento (ainda faltam Milão e Paris), duas linhas de pensamento opostas, mas que se completaram nos desfiles: de um lado, cautela, tons sóbrios e básicos como branco, preto, bege; do outro, o exagero dos anos 1980 com uma explosão de cores e formas. E a mensagem é simples: mesmo em tempos bicudos, é preciso se divertir. Confira abaixo oito tendências para ficar de olho.

Preto no branco – ou branco no preto?
Pode ser só uma camisa branca e uma calça preta, mas também pode ser uma estampa. O look bicolor aparece no guarda-roupa com a função de simplificar a produção. É a combinação certa, sem ser duvidosa.

Casacos 7/8 sim, mas com efeito casulo
No frio, esqueça jaquetas, cardigãs ou blazers para esquentar. O casaco mais comprido e mais arredondado, quase oval, é que vai atualizar a silhueta.

Grande e felpudo
É pele, mas não é de verdade (calma PETA, calma). Casacos volumosos e felpudos é a opção bem-humorada para os casacos 7/8. Os melhores? De cores vibrantes como rosa, vermelho e azul.

Pense rosa!
Amarelo, vermelho, laranja, verde, azul. Todas as cores em tons berrantes apareceram para quebrar a monotonia do branco, preto, bege...Mas nada superou o rosa-shocking. Em looks inteiros, ou apenas em uma peça, é a cor do inverno 2010.

Botas para a Mulher-Gato
Diretamente do túnel do tempo, ou melhor, das pernas de Julia Roberts no filme Uma linda mulher, de 1990, as botas fetiche prometem cobrir as pernas até o meio das coxas de muita gente por aí.

Um vestido para Molly Ringwald, a eterna musa de A garota de rosa-shocking
O novo coquetel dress tem saia volumosa, rendas, babados. É quase feio, quase errado, quase de debutante. Por isso, atenção, prefira os pretos aos rosas (por motivos óbvios) e capriche na produção: uma boa meia-calça e um make colorido já seguram o modelo.

Tudo-ao-mesmo-tempo-agora
As estampas estão de volta. Mas quais? Todas! E ao mesmo tempo. Combine listras, florais, xadrezes, bolinhas. O mix de estampas volta também como alternativa divertida a seriedade do inverno.

Vida de solteiro
O grunge com suas sobreposições, misturas desconexas, xadrez, calças largas e botinas volta para a alegria de quem adora o bom e velho brechó da esquina onde, seguramente, será possível montar o mesmo look da passarela sem gastar muito - afinal, na crise, economiza-se, não é mesmo?

Tendência de Vitrine de Natal Obsessão.

Quais os produtos que seus clientes vão pedir? O que está na moda nas capitais do mundo?
Quais serão as tendências de cores para a próxima época festiva de natal? Temas que irão influenciar as tendências e qual o estilo de exibição do produto será necessário para atrair os clientes em sua loja?

Nós lhe daremos as dicas sobre o que estará dentro ou fora de moda para as vitrinas de natal de 2009.

Natal 2009. Foto:Divulgação ChristmasWorld
“Expresse seus sonhos” é o lema que a Christmasworld, feira internacional de exposições para decoração de natal, usou para definir o natal de 2009. Nesse ano a responsabilidade ecológica e social são assuntos diários, tendo em vista o próximo ano a questão não será diferente, ao contrário, assuntos como esses serão ainda mais polêmicos. Produtos ecológicos, nostálgicos e que enfatizam a felicidade e o bom humor estarão presentes na maioria das vitrines internacionais.

As quatro tendências existem para definir e agrupar os tipos de consumidores ou desejos de consumos de pessoas diferentes, ou seja, todas as pessoas vão se identificar com pelo menos uma delas. Os varejistas têm de saber organizar e diferenciar seus produtos nessas quatro tendências, assim facilita para o consumidor visualizar melhor o que faz seu perfil. As decorações não precisam ficar só do lado de fora, nas vitrines, mas podem adotar as tendências de decoração no interior da loja. O varejista sempre deve estimular o cliente a entrar em sua loja, propiciar o interesse pelos produtos e a preferência por seu comércio.
A temporada 2009 2010 será altamente criativa e expressar claramente as tendências significará muito, podendo trazer muitos benefícios para seu negócio.

Adaptar as tendências ao comércio é de grande valia, principalmente porque é ele que se relaciona diretamente com o consumidor final, trazendo o que os artistas da moda e famosos usam para o cotidiano da vida simples. Saber transmitir bem as tendências pode ser um diferencial na hora do consumidor escolher um referencial.

As inspirações vêm da moda, da arte, de entretenimentos e dos estilos de vida.

O Ar, é o estilo que irradia modernidade e leveza. Tudo combina para transmitir o efeito frágil, delicado, sensual e transparente que ainda são contemporâneos. É a tendência dos românticos do século XXI.



Tendência de Vitrine de Natal O Ar. Foto:Divulgação ChristmasWorld



Baseado em sonhos, o tema Doce é caracterizado pela espontaneidade, sensação de frescor e de um adepto ao lema “felicidade traz sorte”.



Tendência de Vitrine de Natal Doce. Foto:Divulgação ChristmasWorld




O tema Conforto nasce a partir da tensão criativa entre o moderno e o tradicional e vem complementar uma fusão de desenhos. Estilos funcionais e cool ultra-modernos contrastam com elementos orgânicos.



Tendência de Vitrine de Natal Conforto. Foto:Divulgação ChristmasWorld




A Obsessão integra o feminino elegante e luxuoso. O telespectador é saudado com um ambiente elegante e requintado, que combina alta costura e exclusividade.



Tendência de Vitrine de Natal Obsessão.



O melhor da quatro tendências é que elas não servem só para a época do Natal, elas podem ser adaptadas para qualquer data comemorativa do ano, seja para a Páscoa, carnaval ou casamentos, o importante é saber utilizar as cores, os materiais e os desenhos. Por exemplo, a tendência O Ar pode ser reconhecida, devido a sua leveza, como uma mudança de estações simbolizando, por exemplo, a primavera. A tendência Doce, com suas cores luminosas, ficaria bem para o verão. Conforto representa outono e Obsessão, o inverno.

Dicas Corredor-da-moda:

Para comemorar o dia dos pequenos, o CORREDOR-DA-MODA encontrou no meio das tendências de maquiagem, uma referência no mundo infantil. E adivinha só! Encontramos o cor-de-rosa, a cor preferida de 99 entre 100 meninas. Confesse, quem de nós nunca foi obcecada pelo rosa?

Com isso em mente, fomos atrás de fotos de desfiles que arrasaram tanto aqui no Brasil como lá fora para mostrar como o rosa é importante na maquiagem. Além de, é claro, incentivar sua imaginação a compor novos looks na hora de sair para a balada, jantar com as amigas ou se arrumar para o pretendente.

Não existe muita regra aqui. Você pode criar uma maquiagem toda no mesmo tom de rosa (fica lindo e bem natural, perfeita para o dia-a-dia), pode investir em um blush rosa queimado (que cai bem em todos os tons de pele), relembrar os tempos do gloss com cheirinho e gostinho de frutas e testar várias sombras rosinhas para usar todos os dias, como se fosse a sua marca registrada.

Dica do CORREDOR-DA-MODA: Já ouviu falar nos produtos 3 em 1? Eles são blush, sombra e batom, tudo em um produto só. O mais interessante dessas maquiagens é que você pode compor um look monocromático todo no mesmo tom de rosa. Além disso, normalmente eles possuem textura cremosa ou líquida, que pode ser aplicada com os dedos, dando um aspecto bem natural ao make.

24 novembro 2009

Estampas...

Florais, étnicas, hippie, navy, de animais... escolha a sua preferida e se jogue!
Florais

Se cansou do look ultra romântico que ganhou a temporada, mas adora essa estampa, varie: opte por estampas florais em cores como o azul e o verde, ou então em tons terrosos. O look continua fofo, mas foge das cores padrão do estilo romântico, como rosa e tons de pink.

Listras

O navy veio com tudo nessa estação! Além de ser fashion, essa estampa é a cara do verão! Para variar, aposte nos acessórios listrados: pulseiras, bolsas e cintos já dão um up no visual!

Étnicas

Inspiradas em lugares como a África, essas estampas trazem um toque exótico ao look. Peças com referências indígenas também estão nesse grupo!

De animais

As estampas de oncinha e zebra são clássicas e sinônimo de luxo em qualquer estação. E tem uma outra que é a estampa de bicho do momento: pele de cobra! Para não deixar o look muito carregado, combine uma só peça dessa estampa com outras neutras. Outra dica é investir nos acessórios: pulseiras e lenços com estampa de oncinha, por exemplo, são um luxo!

Hippie

Além do tie-dye, entram no estilo hippie estampas psicodélicas, que lembram pinturas abstratas. Combinam com um look relax e descolado, de quem está super de bem com a vida!

Xadrez

No inverno ele foi uma febre, e no verão continua com tudo! Escolha peças com cores vibrantes como laranja e vermelho ou clarinhas como azul e verde claro: elas têm tudo a ver com o calor da estação!

Como usar:Vestido longo de festa

Inspire-se nos looks das famosas que arrasam no tapete vermelho e escolha o seu estilo!
Ocasiões mais formais como festas de 15 anos, formaturas e casamentos, por exemplo, pedem um look mais elegante, e, para isso, os vestidos longos são sempre uma opção certa! Ache o seu estilo e inspire-se!

Romântico
Tecidos fluidos, cores claras, estampas pequenas, pedrinhas e brilhos trazem delicadeza, que é o segredo desse look. A cintura império, que é essa marcação abaixo dos seios, dá um toque ainda mais feminino.



O modelo da Taylor Swift ganhou uma dose extra de romantismo com o decote coração. Miley Cyrus também escolheu o tomara-que-caia, enquanto Emma Watson optou pelo modelo com a manga caidinha de lado, estilo medieval. E Taylor Momsen parece saída de um conto de fadas com seu modelo azul clarinho, meio esverdeado, todo bordado na barra.

Clássico
Aposta certa das mais básicas, o estilo tem no tomara-que-caia uma de suas principais características!



Jennifer Aniston optou pelo modelo mais justo, de cor neutra, mas valorizada pelo brilho. Já o de Angelina Jolie ganhou um toque de modernidade com o decote um pouco mais profundo, mas manteve o estilo clássico com a cor neutra e lisa. Alcinhas delicadas, como as dos vestidos da Vanessa Hudgens e Taylor Swift também compõem um modelo clássico, mas que ganha um charme extra com uma leve transparência e um decote mais profundo.

Moderno
Só porque o vestido é longo, não quer dizer que precisa ser careta! Aberturas (reparem nas costas do vestido da Ashley Olsen!), cores neon e decotes assimétricos deixam o look mais contemporâneo mesmo em ocasiões formais.



O modelo da Blake Lively, em duas cores e com cintura baixa, traz aplicações em dourado e um decote profundo, bem ousado. Leighton Meester e Katy Perry escolheram cores vibrantes. E reparem na gola do da Katy! Mudou completamente o modelo dela, que parecia um tomara-que-caia.

Sexy
Fendas generosas foram as escolhas de Beyoncé e Megan Fox, garantindo um look supersexy! O tomara-que-caia equilibra o look, já que a dupla fenda+decote acaba ficando exagerada – por isso, se for apostar nesse estilo, escolha um dos dois elementos.

23 novembro 2009

Perolas ou Pretinho chick?


Façam suas apostas!Qual look ficou melhor?

Confusa com roupas para certas ocasioes?Confira:



1.Look:Para este look,eu tentei deixar a modelo um pouco mais marcada com cores glamourosas e escuras.Na maquiagem,também quis demonstrar um pouquinho de,digamos que,coisas mais''campestres'' e um make um pouco rústico.Para fazer,utilizei:
->Um rímel
->Sombra preta
->Batom rosa charmoso,ou rosa glamour.


2.Look:Neste aqui eu queis expremientar nela um look para festas noturnas ou até mesmo para um aniversário.Roxo para deixar um impressão mais alegre e preto para quebrar e colocar um pouquinho de elegancia.Make:Para fazer a maquiagem pensei numa bem leve,utilizando intrumentos de maquiagens bem simples,mas que fazem uma grande diferença.O brinco ,escolhi porque foi meio que,o parceiro do cinto e da bolsa.Perfeito a combinação.Para fazer esta maquiagem,usei:
->Rímel preto
->Batom rosa candy
->Sombra cor Roxo Beringela
->Delineador preto.


3.Look:Pensei em fazer um look um pouco ''fora de rotina'' e queis deixar a marca de uma pequena ousadia nas estampas e cores.Perfeito para um dia no shopping.No make,usei uma sombra verde orégano e um pouco em cima,um verde mais claro.Usei o ouro porque eu acho que combina com o vermelho da batom que usei nela também,e combina com a estampa de oncinha no vestido dela.Para o make usei:
->Batom Vermelho pitanga,
->Rimel preto,
->Sombra verde orégano
->Sombra verde claro.

4.Look:Eu fiz ele pensando num passeio na praia e no sol do verão,que por sinal está chegando.O azul porque é uma cor viva que representa a beleza de ser brasileira e o calor.A razão do make?Quis colocar alguma coisa chamativa nos olhos e então fui exprementando um cílio postiço desfiado,sobra azul,claro misturado com um pérola e para quebrar,um lipgloss rosa magenta.O uso dos brincos coloridos foi para seguinte uso:Combinar com o make e o vestido.Para o meu make,usei:
->Cílios Postiços,
->Sombra azul clara
->Sombra Pérola
->Lipgloss rosa Magenta
->Delineador preto
->Rímel preto.



Bjs,
Ana.

21 novembro 2009

Look:Um encontro:




Dica:Perólas.Dão o ar de delicadeza.

Estilo:From Uk

Se você é do tempo em que ser from uk significava ter nascido em algum dos países britânicos (United Kingdom ou Reino Unido = Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), você certamente não acessa o Myspace.

O site de relacionamento é hoje o grande disseminador da tribo dos from uk, um novo estilo que mistura comportamento desencanado, exposição da própria imagem no mundo virtual e muita, muita moda, importada dos jovens britânicos e seus visuais moderninhos.

Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justésimas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, Glommy, caveirinhas e cifrões são super in), soqueiras inglesas (as famosas brass knuckles), meias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô igualmente grandes. Os itens podem ser adquiridos em lojas de grife ou em lojas populares e brechós, tanto faz, desde que a montação final seja fashion e estilosa.



Nos pés, All Star branco, s-e-m-p-r-e. Nike ou Adidas old school, sapatilhas de boneca, pantufas, botas plataforma e finíssimos scarpins também são bem aceitos. O que importa é copiar o estilo descolado de quem mora acima dos trópicos onde, segundo Adeilton Fernandes (mais conhecido como ad$Fernanndes), 17 anos, as pessoas são mais liberais e é possível andar na rua sem ouvir alguém gritar olha o emo!.

From uk x Emo

Os dois estilos, aliás, são freqüentemente comparados. Há quem considere os From UK um tipo de pós-emo ou emo de luxo. Muitos adeptos da moda britânica rejeitam essa analogia, mas a verdade é que, de fato, ambos têm a mesma origem.



Quem explica é a estudante Annie R., de 19 anos, que mora na Inglaterra. De acordo com ela, o que se convencionou chamar, no Brasil, de from uk nada mais são do que os próprios emos ingleses. Tudo começou na internet, porque bem antes disso já se entendia que emo era quem usava coisas como camisetas listradas, lacinho no cabelo e munhequeira. Depois do Myspace, as pessoas daí passaram a ver como era cool aqueles visuais glamourosos dos jovens daqui (a maioria deles se identificava como from uk, por isso o nome), e adotaram o estilo, explicou.

Hoje os adeptos da nova tribo deixaram para trás as estampas meramente xadrez e as enormes franjas sobre os olhos, típicas do emo style, para investir em cores vibrantes, make carregada e cabelos desconectados. Vale, por exemplo, apostar forte em cílios postiços, delineador bem definido nos olhos e muito blush sobre a pele clareada por pó e base (inclusive para os meninos).

Na cabeleira, os fios podem ser desfiados, tingidos de branco e preto ou colorido, cortados de baixo para cima, alongados ou repicados. Também é legal usar costeletas gigantes, nucas espinhadas e franja bem armada. Nesse último caso, é importante ter sempre à mão, um poderoso hairspray, normalmente passado várias vezes, para garantir o jeitão Amy Winehouse de ser na versão sóbria e penteada.

Vá até um salão e peça para cortar estilo Chitãozinho e Xororó. Para ajeitar, uso sempre pente fino, laquê e pomada capilar. Meu corte é minha mãe quem faz. Caso não ache uma boa cabeleireira, faça você mesmo com uma boa navalha, ensinou Fabieli Cristina, 15, conhecida como Bulimic.



Outra marca registrada dos adeptos do from uk são as tatuagens, alargadores de orelha e piercings, principalmente no septo, entre os olhos, nos lábios e ao lado da boca (conhecidos como snake bites), muitas vezes usados todos juntos. O que interessa é se destacar da grande maioria, criar um estilo único e mostrar o visual na internet, claro.

Exibição virtual

Essa, aliás, é mais uma das maiores diferenças entre os emo e a tribo from uk; enquanto os primeiros escutam músicas emotivas e cultivam a introspecção, os segundos preferem sons mais pesados como rock alternativo, indie rock e new metal, e colecionam amigos nos sites de relacionamento.

Ashley, 21 anos, assume que é legal tirar fotos chocantes para fazer sucesso na web, enquanto Vinícius Pontel, 16, admite: Vendo as fotos de meninas e meninos perfeitos, lindos, ousados e diferentes, acabei tendo vontade de também ser popular no Myspace, Orkut, Vampirefreaks.



A receita para isso? A resposta parece ser quase unânime: ter um estilo, seguir um padrão, mas sem deixar de ser você mesmo, como disse Bruno Boo, 18 anos. O difícil é conseguir alcançar esse desejo quando os membros de uma mesma tribo buscam sempre ser tão diferentes uns dos outros que acabam todos iguais. Apenas alguns se destacam. E possivelmente serão esses que darão início à próxima moda.

Perguntas e Resposta:Estilos......:

Fomos atrás das respostas que vão acabar de vez com suas dúvidas



Estilo é igual à roupa que eu estou vestindo?

Não, mas estão interligados. Na hora de se vestir, você expressa a sua maneira de ver a vida. Você também se expressa em outras plataformas (sua estante de livros ou a viagem que escolhe pras férias também dizem muito sobre você), mas é aquilo que você veste que o mundo vê primeiro. Mas o estilo está relacionado a personalidade. É por isso que você pode vestir jeans e camiseta e ainda ter estilo: o jeito que você usa seu cabelo (mais bagunçado ou com chapinha) ou o tamanho da camiseta (justa, confortável ou gigante) dizem bastante sobre você.

Estilo é igual a rótulo? Sou uma única coisa?

Não. Rótulo lembra grupo, tribo. Tipo, aquela é skatista, aquela outra é roqueira, aquela é patricinha... E ter estilo é justamente se destacar entre os skatistas, roqueiros ou patricinhas. Quando você monta um look com personalidade (sendo você mesma, usando as coisas que você realmente gosta), ele passa a ser único! Nessa hora, você se torna uma skatista, uma roqueira ou uma patricinha cheia de estilo.

Estilo é igual a estar na moda?

De jeito nenhum. Você pode, ou não, estar na moda e ter estilo sempre! “Estar na moda” tem mais a ver com seguir as tendências. Se você gosta de estar na moda, o mais legal é usar as novidades das vitrines, mixando com o que você já sabe que gosta. Não adianta consumir moda sem se conhecer, senão parece fantasia e ninguém merece sair por aí fantasiada e botando banca daquilo que não é!

Como eu sei dizer se uma pessoa é ou não é estilosa?

Quando alguém tem estilo, geralmente falamos que uma coisa X é a cara dela. Quem tem estilo se conhece bem, escolhe conscientemente aquilo que valoriza seu tipo físico e consegue, pela aparência, refl etir o seu modo de vida e a sua personalidade. Os estilosos não tem medo de usar o que gosta e não usa o que não gosta só pra impressionar os outros. Quando estiver em dúvida, repare se a roupa da pessoa condiz com a forma dela de ser. Por exemplo, pense num visual bem formal. Agora, pense numa garota surfi sta bem descolada, que vive na praia, e coloque-a dentro dessa roupa. Zero de estilo, certo? Pessoa estilosa usa roupas que traduzem seu modo de ser.

Posso mudar de estilo?

Sim! Liberdade é uma palavra-chave nesse território.
Afi nal, todo tempo conhecemos coisas novas. Ainda mais no caso de uma garota como você, que está numa fase de formação. Experimentar muitos estilos (desde que todos tenham a ver com você e que não estejam sendo testados para agradar aos outros) é muito válido. Além disso, existem as mudanças naturais da vida: começar a trabalhar, ingressar na faculdade ou mudar de cidade. Geralmente, nessa hora, pinta a necessidade de mudança no estilo para adequar a nossa imagem a essa nova situação.

Posso ter vários estilos?
Estilo tem a ver com sua personalidade, certo? E personalidade é algo complexo. Ninguém é uma coisa só, todo mundo é múltiplo e o estilo de cada um tem que refletir isso. Por exemplo, uma menina super-romântica pode querer sair para balada mais sexy, ser mais clássica no trabalho e, no fim de semana, ficar mais casual. E uma menina pode ter o estilo bem sexy, mas usar detalhes mais românticos ou mais elegantes em algumas situações. Se ela fosse sexy o tempo todo, certamente seria vulgar.

A moda certa para seu corpo

- Aposte em um minivestido: ele valoriza as pernas e alonga a silhueta. Escolha modelos com menos volume.
- Listras verticais e cores escuras afinam a silhueta deixando você com cara de mais alta.
- Short bem curto é perfeito para o seu biotipo. Se tiver perna grossa, prefira modelos mais larguinhos, que não pegam na coxa.
- Para alongar as pernas, use um scarpin ou uma sandália que não prenda no tornozelo.




- Não mostre tanto o colo se você tem pouco busto. Prefira camisetas com decotes menores e com a gola redonda.
- Blusa com listras horizontais e de tons claros farão seu busto parecer maior.
- Pra aumentar o volume na área dos seios, aproveite os babados nas blusas. Eles estão super na moda.
- Equilibre silhueta usando calças, saias e shorts mais sequinhos. Deixe sempre o volume para a parte de cima.



- Escolha um vestido com modelagem reta ou em forma de casulo (largo na cintura e preso no quadril).
- Não é porque você tem cintura reta que não pode usar cinto. A dica é usar mais embaixo, na altura do quadril.
- Na hora de escolher a blusa, coloque algo que não marque muito a área da cintura, como uma T-shirt mais larguinha ou uma bata.
- Se quiser usar um top justo, jogue uma camisa aberta ou um casaquinho por cima. Eles vão disfarçar a falta de cintura.



Se você tem QUADRIL LARGO

- Equilibre a silhueta usando tons claros na parte de cima e tons escuros na parte de baixo.
- Prefira calças mais larguinhas, como o modelo de alfaiataria e as pantalonas. Ambos não marcam o quadril.
- O trapézio e o vestido rodado são os modelos que mais funcionam para o seu corpo, pois são justos em cima e larguinhos no quadril.
- O bom dos vestidos e saias evasês é que eles valorizam as pernas e disfarçam as cadeiras.

Shorts

Sem dúvida, ele é a peça curinga desse verão!
Fresquinho, o short é uma peça super versátil e pode ser usado em looks que vão do passeio na praia à balada de noite – tudo no maior estilo! O jeans com lavagem escura costuma ser o preferido, mas também vale a pena investir em modelos de outras cores e tecidos.

Vale lembrar que modelos como o short marinheiro (aquele de cintura alta com botões na frente) e o balonê são super fashion e também combinam com o verão. Só tome cuidado ao usar o modelo balonê: se você tem muito quadril ou está acima do peso, ele pode ressaltar essas características. E se você tem coxas grossas, esqueça shorts muito justos ou muito curtos: modelos mais soltinhos e um pouco mais compridos ficam mais elegantes.

Para variar a cara do look de acordo com a ocasião, aposte em calçados e acessórios diferenciados:



Sandálias rasteirinhas são ótimas para passeios descontraídos no verão, como tomar um sorvete de tarde ou dar uma volta no shopping com a amiga. Se você vai passar férias na praia, então, não pode mesmo deixar de levar a sua!



Na hora de ir pra balada com o seu shortinho, encoste o salto fino e aposte em uma sandália de salto grosso e tiras largas. Elas estão super em alta e dão um up no visual descontraído do shorts. O salto grosso também é mais confortável e dá mais firmeza para as pernas.



As sapatilhas continuam uma boa opção, mesmo no verão: sem salto, são confortáveis e deixam o visual mais arrumadinho. Para entrar no clima da estação, prefira as mais coloridas ou então as de palha ou peep toe. É só combinar a sua com um shortinho curto e uma regata que não tem erro!

Dica: a combinação short e blusinha é uma das preferidas dos meninos! Básica, essa dupla te deixa fresquinha e tem sensualidade na medida certa. Se for usar um short muito curto, combine com uma bata soltinha: assim o look fica moderno e equilibrado. Nada de exageros!

Rasterinha nos pés

27 dicas de compras incríveis para você se preparar para o verão.
Sandálias rasteirinhas são, sem dúvida, a melhor opção para enfrentar o calor com muito estilo!

De couro, camurça, coloridas, com pedras ou bem básicas, elas combinam com todas as peças hits da estação e são super confortáveis e fresquinhas.

Pedras
Se você estiver a fim de um look mais arrumadinho mas não quer dispensar sua rasteirinha, opte pelos modelos com pedras e argolas. Eles deixam o pé super bonito e pronto para enfrentar ocasiões menos informais.


Coloridas

Pink, azul royal, verde... as rasteirinhas coloridas dão um up no visual, deixando-o muito mais alegre e divertido. Invista em uma cor que você adora e combine tanto com peças neutras (uma rasteirinha pink fica linda com um vestidinho branco, por exemplo) como também com algum outro detalhe em uma cor vibrante, como um bracelete.


Fashion

Esse ano as rasteirinhas viraram objeto de desejo com os modelos gladiador. De couro clarinho, com estampa de cobra ou em outras versões, elas são chiques e super confortáveis. Se estiver a fim de um visual mais folk, invista no modelo com franjas. Muito fashion!


Divertidas

Os modelos de plástico são confortáveis e combinam com looks esportivos. Com mini saia e blusinha, formam um look fofo, ideal para o verão!

1. Melissa Love Fu, R$ 79,90; 2. Melissa Love Li, R$ 79,90

Detalhes

Flores e laços estão com tudo e ficam lindos em rasteirinhas! Super femininos, eles dão um charme a mais para a produção. Outra dica é apostar nos modelos com tiras trançadas, super em alta!


Básicas

Os modelos mais tradicionais, com tirinhas finas e cores mais neutras são clássicos do verão! Valem como um coringa na hora de arrumar a mala de viagem: combinam com tudo e são super confortáveis!

Super Guia:Estilo Volta as aulas:


Volta às aulas é sempre uma época de novidades. Mudança de turma, de colégio, de professores... As possibilidades são muitas! Que tal aproveitar o pique desse período para dar uma incrementada no visual?
Conversamos com algumas meninas para descobrir como elas fazem pra manter o estilo no dia-a-dia escolar. Aqui vão as dicas delas:

ACESSÓRIOS
A maioria das meninas prefere usar só relógio, brinco e, às vezes, anel: nada muito chamativo. Mas você pode incrementar seu visual com cintos, pulseiras, correntinhas e lenços. Acessórios coloridos acrescentam charme ao uniforme, que geralmente é em cores básicas e escuras.



"Uso sempre relógio e anel, e gosto de variar nos brincos usando, por exemplo, argolas vermelhas."
- Bárbara Corrêa, 16 anos, Colégio São Luís.


Stephanie Albanese, 15 anos; Ana Luiza, 16 anos e Bárbara Corrêa, 16 anos.

SAPATOS x TÊNIS
Alguns colégios não permitem o uso de sapatos ou sandálias, mas liberam na escolha do tênis. Sendo assim, opte por modelos confortáveis, mas que traduzam um pouco do seu estilo. As opções são muitas: quem disse que não dá pra ficar chique de tênis?



All Star é um clássico: bom, bonito e barato. E você encontra em milhares de cores e estampas, ou seja, tem um pra cada estilo. Já os sneakers são um pouco mais caros, mas geralmente são os modelos mais lindos, duram bastante e são super confortáveis. Existe até gente que coleciona! Nike, Adidas, Reebok... todas essas marcas vivem lançando modelos ultra coloridos, bem fashion.

Uma outra opção, ainda, são os slip-ons, aqueles tênis fechados, sem cadarços, tipo sapatilhas, que você só precisa enfiar o pé. A marca Vans é famosa pelos seus modelos, mas várias outras marcas já lançaram os seus.



Agora, se no seu caso é tudo liberado, lembre-se de que a única regra é o conforto e aproveite! Deixe os tênis para os dias de educação física e tente variar usando sapatilhas, que também são muito confortáveis e você encontra em todas as cores e estampas que imaginar. As papetes com ou sem meia também são favoritas das meninas nas escolas que não exigem tênis. No verão, rasteirinhas e gladiadoras dão um up no jeans e são tendência forte da moda. E, no inverno, botas sem salto mantém seus pés quentinhos e o seu estilo em alta.

"Uso tênis só nos dias em que tenho aula de educação física. Nos outros, prefiro usar sandálias e papete."
- Gabriela Falcade, 15 anos, Colégio São Luís.

BOLSA x MOCHILA
Isso depende muito da quantidade de materiais que você carrega. Quem tem muitos livros acaba indo de mochila, já que assim o peso fica distribuído e não prejudica a coluna. Diversas marcas estão fazendo modelos estampados que são luxo! E os modelos lisos, mais simples, são ótimos para serem complementados com buttons e chaveiros divertidos

Boho-Chick : Como usar?


Para compor um look boho-chic, invista em:

- estampas étnicas
- botas caubói
- acessórios com franjas
- peças em tons terrosos, como marrom e caramelo

E nem precisa sair comprando tudo novo: dê uma boa olhada no armário da sua mãe que com certeza você vai achar algo interessante, sem falar que aquele seu bom e velho jeans também é essencial para compor esse look.

Inspire-se!

Moda:Volta o estilo Candy!

Peças fofas nunca são demais para incrementar o seu look! Veja como usar.
Como é o estilo candy?
Acessórios, peças de roupa e até mesmo de decoração que trazem estampas de doces, bichinhos, laços e outras fofuras. As cores predominantes também seguem essa linha meiga: rosa claro, pink, amarelo, azul bebê, roxo e lilás.

Como usar?
Se esse estilo mais romântico e meigo já é a sua cara, se jogue nos acessórios e nas roupas de cores fofas, coordenando cores mais fortes, como o pink, com outras mais neutras, como o amarelo bem clarinho. Além de fofo, o look também ganha uma cara pop!

Mas, se você tem um estilo mais básico e sóbrio, aposte nos acessórios: bolsas, presilhas e colares fofos já vão dar um up no look! Na roupa, aposte em tons pastel (que estão super em alta!), como amarelo e azul bebê.

Se jogue!
Dicas de produtos para aproveitar – e se inspirar!



1) T-shirt Alguns Tormentos (R$ 60); 2) Blusa Banca de Camisetas (R$ 45); 3) Camiseta Mint (R$ 58); 4) Saia C&A (R$ 19,90); 5) Meias Riachuelo (R$ 19,90, kit com 5 pares); 6) Short Mith (R$ 69)



10) Brilhos labiais Cream (R$ 19 cada); 11) Bolsa Virgin Again (R$ 45); 12) Calcinha Marcyn Capricho (R$ 24,90); 13) Brilho labial Pierre Pardon (R$ 3); 14) Sutiã (R$ 40) e calcinha (R$ 20) Cream

Teste:Qual é o seu estilo?

Básica, patricinha ou descolada? Para saber qual é o seu estilo, assinale as alternativas que mais têm a ver com você:

1. Você se definiria como uma garota...
a) meiga, atenciosa, sensível e compreensiva.
b) diferente, ousada, autoconfiante e inovadora.
c) espontânea, engraçada, ativa e companheira.



2. Suas roupas preferidas são as...
a) ...fáceis de usar e cuidar.
b) ...com tecidos leves e delicados, de cores suaves.
c) ...que misturam estampas, cores e formas.

3. O que não pode faltar no seu guarda-roupa?
a) Calça Jeans e camiseta.
b) Vestidinhos com estampas florais.
c) Roupas de brechó.

4. Qual desses looks usaria em uma festa?
a) O Vestido de alcinhas, com sapato baixo e bolsa tipo sacola.
b) O Vestido soltinho com decote princesa e babadinhos, sapato tipo boneca e bolsinha de mão.
c) Vestido com barra assimétrica e franja, sandália plataforma e bolsa de fuxico.

5. Você adoraria ter o hobby de...
a) jogar futebol.
b) freqüentar aulas de maquiagem, alongamento e dança.
c) fazer curso de teatro.

6. Qual dessas cantoras tem mais a ver com você?
a) Avril Lavigne, porque ela não se preocupa com o que veste.
b) Ashley Trisdale, sempre fashion.
c) Beyoncé, que desenha as próprias roupas.

7. De que biju mais gosta?
a) Brincos de argola.
b) Brincos pingentes de strass.
c) Brincos, anéis e pulseiras descolados.

8. Qual seu tipo de relógio favorito?
a) Esportivo, para usar em todas as ocasiões
b) Cheio de brilho, como uma jóia. Ou de grife famosérrima.
c) Coloridos, diferentes e divertidos.


Resultados




Maioria A
Básica à la Vanessa Hudgens
Você é muito prática e gosta de peças que não precisem de muitos cuidados. Combina com você: roupas confortáveis, calças de todos os tipos e acessórios fáceis de combinar. Não pode faltar em seu guarda-roupa: jaquetas, camisetas, calças e saias de jeans, blusão de moletom, botas e mochila.




Maioria B
Patricinha ao estilo Brenda Song
Vidrada em personagens fascinantes, você está sempre fashion e conhece todas as marcas famosas. Combina com você: roupas tipo princesa, com flores e laços. Não pode faltar em seu guarda-roupa: saias e vestidos, acessórios fofos cheios de brilho, regatas com lacinhos de fita e bolsinhas de mão.


Maioria C
Descolada como Hannah Montana
Para você o importante é ousar. No seu estilo vale tudo, desde peças do guardaroupa da vovó até chapéu country. Combina com você: roupas de várias épocas e que misturem cores e estampas e peças customizadas. Não pode faltar em seu guarda-roupa: camisas, vestidos, bolsas coloridas e tênis de várias cores.

Teste:Que tipo de cabelo é o seu?


Que tipo de cabelo é o seu?

 Seus cabelos são:
a) Armados, sem brilho e difíceis de pentear.
b) Pesados, finos e sem volume.
c) Macios e fáceis de pentear.

 O tempo máximo que você fica sem lavar a cabeça é:
a) Consigo ficar até três dias sem lavar.
b) Não agüento nem um dia sem molhar os fios.
c) Lavo dia sim, dia não.


 No fim do dia, como fica seu cabelo?
a) Sem brilho.
b) Com carinha de sujo.
c) Exatamente como estava no começo do dia.

RESULTADO

Maioria A
Seus cabelos provavelmente são secos.
Maioria B
Pelas suas respostas, seus fios devem ser oleosos.
Maioria C
Seus cabelos são mistos. Explicando: são mais oleosos na raiz e secos nas pontas.

Desembaraçando os caracois de seus cabelos......

Xô, nozinho!

Você é do tipo que sofre toda vez que precisa desembaraçar os cabelos? Então, anote essas diquinhas:

Escolha pentes com bastante espaço entre um dente e outro. Quanto mais fino, mais difícil de botar os fios em ordem.

Comece a pentear os cabelos das pontas e tire os nós com cuidado. Vá subindo em direção à raiz. Se fizer o inverso, os nós vão se acumular nas pontas e vai ser um deusnos- acuda acabar com eles!

Se os seus cabelos são muuuito rebeldes, quando ainda estiverem úmidos aplique um creme para pentear sem enxágüe.

Prefira passar o pente nos fios secos. Úmidos ou molhados, eles quebram com mais facilidade

Mais Bonita:Aparelho?

Se você é do tipo que se incomoda com o aparelho nos dentes, saiba que existem truquezinhos de maquiagem que vão fazer com que você se sinta mais bonita!


Pra começar, se quer que sua boca pareça menor, use batom um pouquinho mais escuro, pois isso aparenta diminuir o volume dos lábios.


Passe looonge do famoso gloss, pois ele chama muito a atenção para a boca e se mistura com o brilho do aparelho.


Se quiser um make com brilho, aposte nos olhos com uma sombra colorida e luminosa.

Limpeza natural

Se você olhar sua pele bem de pertinho vai ver vários buraquinhos chamados poros. Se eles não ficam limpinhos, isso pode virar uma espinha qualquer dia. Assim, sempre lave o rosto com água e sabonete especial. E para complementar dá uma olhada nessa receitinha para exfoliar a pel


Depois que lavar o rosto, coloque duas colheres de aveia na água fria e em seguida passe na pele, massageando-a.
Para finalizar, enxágüe com água e aplique mel. Deixe 15 minutos e depois lave o rosto de novo com água fria.

Unhas Divertidas <3


Ter mãos bem cuidadas e unhas bonitas é tudo de bom. Então, que tal decorar as suas, para deixá-las ainda mais fashion? Não é tão difícil quanto parece. Veja as nossas dicas:

Há várias opções de decalques para unhas, também chamados de tatuagem. Eles são superfáceis de aplicar.
Agora, se quer fazer você mesma, mas não tem muita habilidade, vale a pena optar por desenhos fáceis, como flores, sol, bolinhas, etc.
Antes de começar, passe uma base incolor. Depois, use um esmalte branco para fazer o fundo. Com um palito de unha, vá fazendo o seu desenho com a cor que desejar. Para as flores, faça um círculo com pinguinhos cor-de-rosa. Use o amarelo para desenhar o miolinho, vai ficar lindo!
Se você pintar o fundo de escuro, também fica legal, mas lembre-se de usar cores que façam um contraste, como o branco e o amarelo para os desenhos.
Por último, a dica das manicures para o seu desenho durar é: passar uma camada de extra brilho no final, para proteger sua arte.

Puro Mel,:


Puro mel
Seu rosto anda meio ressecado com o frio? Então, anote a receitinha de uma máscara caseira de mel bem fácil de fazer, do livro Guia de Beleza Natural, de Flávia Lippi (Editora Idéia e Ação):

Ingredientes: 1 colher (chá) de mel e 1 colher (sopa) de leite em pó.

Modo de fazer: Misture bem os ingredientes. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutinhos. Depois, é só enxaguar com água fria ou morna.

O nome da sua pele:Aqui!

Seca

Tem aparência ressecada e quando você passa os dedinhos no rosto, a sente meio áspera. Para mantê-la bonita, precisa sempre passar hidratante para dar um leve brilho.

Oleosa

Esse tipo de pele costuma parecer que está sempre brilhando.
Sabe quando você passa a mão no rosto e sente como se tivesse um oleozinho? Geralmente os poros são dilatados.
Esse tipo de pele exige uma limpeza cuidadosa todos os dias, pois é mais propensa a ter espinhas e sujeirinhas.

Normal

A pele normal é bem suave e naturalmente macia, não costuma brilhar muito nem ficar seca. Esse tipo de pele é mais fácil de cuidar, mas fique sempre atenta para não usar produtos inadequados para sua idade.

Mista

É uma mistura da pele seca com a oleosa, pois geralmente apresenta a testa, o nariz e o queixo oleosos, mas as bochechas e as laterais do rosto são bem secas. Existem produtos adequados para peles mistas, como hidratante e protetor solar. Aposte neles e mantenha seu rosto sempre limpinho.

Verdade ou mentira?--Respostas sobre as dúvidas mais comuns sobre beleza,é claro!

Espremer espinha marca a pele do rosto para sempre?
As chances são beeem grandes. Nunca mexa na pele, quando uma espinha aparecer, não aperte, pois pode infeccionar e criar marcas profundas. Procure sempre um profissional da área que possa ajudá-la a se tratar.

Dormir com o cabelo preso quebra os fios?
Qualquer presilha ou elástico muito apertado podem marcar os fios e quebrá-los com o tempo, principalmente se você prender os cabelos sempre da mesma forma e no mesmo lugar

Passar pasta de dente na espinha a faz secar?
Não! Pelo contrário, pasta de dente queima a pele. Existem produtos específicos para isso, é só procurar.

Comer chocolate dá espinha?
O chocolate tem muita gordura e açúcar, e todo alimento assim provoca mais espinhas mesmo, não apenas o chocolate

Quando somos adolescentes, as mudanças do nosso corpo dão muita vontade de comer de tudo, inclusive esse docinho maravilhoso, por isso não resistimos e as espinhas aparecem mesmo.

Dormir com o cabelo molhado dá caspa?
Sim! O couro cabeludo fica abafado e pode escamar, causando caspa e mau cheiro. Eca!

09 novembro 2009

Qual é o seu estilo?

Fomos atrás das respostas que vão acabar de vez com suas dúvidas
Estilo é igual à roupa que eu estou vestindo?
Não, mas estão interligados. Na hora de se vestir, você expressa a sua maneira de ver a vida. Você também se expressa em outras plataformas (sua estante de livros ou a viagem que escolhe pras férias também dizem muito sobre você), mas é aquilo que você veste que o mundo vê primeiro. Mas o estilo está relacionado a personalidade. É por isso que você pode vestir jeans e camiseta e ainda ter estilo: o jeito que você usa seu cabelo (mais bagunçado ou com chapinha) ou o tamanho da camiseta (justa, confortável ou gigante) dizem bastante sobre você.

Estilo é igual a rótulo? Sou uma única coisa?
Não. Rótulo lembra grupo, tribo. Tipo, aquela é skatista, aquela outra é roqueira, aquela é patricinha... E ter estilo é justamente se destacar entre os skatistas, roqueiros ou patricinhas. Quando você monta um look com personalidade (sendo você mesma, usando as coisas que você realmente gosta), ele passa a ser único! Nessa hora, você se torna uma skatista, uma roqueira ou uma patricinha cheia de estilo.

Estilo é igual a estar na moda?
De jeito nenhum. Você pode, ou não, estar na moda e ter estilo sempre! “Estar na moda” tem mais a ver com seguir as tendências. Se você gosta de estar na moda, o mais legal é usar as novidades das vitrines, mixando com o que você já sabe que gosta. Não adianta consumir moda sem se conhecer, senão parece fantasia e ninguém merece sair por aí fantasiada e botando banca daquilo que não é!

Como eu sei dizer se uma pessoa é ou não é estilosa?
Quando alguém tem estilo, geralmente falamos que uma coisa X é a cara dela. Quem tem estilo se conhece bem, escolhe conscientemente aquilo que valoriza seu tipo físico e consegue, pela aparência, refl etir o seu modo de vida e a sua personalidade. Os estilosos não tem medo de usar o que gosta e não usa o que não gosta só pra impressionar os outros. Quando estiver em dúvida, repare se a roupa da pessoa condiz com a forma dela de ser. Por exemplo, pense num visual bem formal. Agora, pense numa garota surfi sta bem descolada, que vive na praia, e coloque-a dentro dessa roupa. Zero de estilo, certo? Pessoa estilosa usa roupas que traduzem seu modo de ser.

Posso mudar de estilo?
Sim! Liberdade é uma palavra-chave nesse território.
Afi nal, todo tempo conhecemos coisas novas. Ainda mais no caso de uma garota como você, que está numa fase de formação. Experimentar muitos estilos (desde que todos tenham a ver com você e que não estejam sendo testados para agradar aos outros) é muito válido. Além disso, existem as mudanças naturais da vida: começar a trabalhar, ingressar na faculdade ou mudar de cidade. Geralmente, nessa hora, pinta a necessidade de mudança no estilo para adequar a nossa imagem a essa nova situação.

Posso ter vários estilos?
Estilo tem a ver com sua personalidade, certo? E personalidade é algo complexo. Ninguém é uma coisa só, todo mundo é múltiplo e o estilo de cada um tem que refletir isso. Por exemplo, uma menina super-romântica pode querer sair para balada mais sexy, ser mais clássica no trabalho e, no fim de semana, ficar mais casual. E uma menina pode ter o estilo bem sexy, mas usar detalhes mais românticos ou mais elegantes em algumas situações. Se ela fosse sexy o tempo todo, certamente seria vulgar.



Quem deu as dicas: As consultoras de moda e estilo Ilana Berenholc, Lilian Lacerda, Cristina Zanetti, Fernanda Resende e Ellen Poposelli. Os stylist Daniel Ueda, Leticia Toniazzo e Thiago Ferraz. Os estilistas Mario Yokoda, Adriana Barra e Alexandre Bucci.

Mundo Fashion:Anos 70

Os anos 70 voltaram na moda: aprenda a usar! A época "peace and love!" está de volta: nas passarelas, na música pop, nos acessórios. Saiba como usar essa nova tendência com estilo e arrasar por aí!
Toda estação, o mundo da moda rouba uma década como referência. Desta vez, foi a vez dos anos 70. Calças boca-de-sino, estampas tie-dye (de tingimento manchado), franjas e plataformas rústicas viraram mania.




Os desfiles internacionais da última semana de moda de NY trouxeram bastante essas referências, como nos looks abaixo, criados pela Diane von Furstenberg.



Joss Stone é uma das amantes da moda setentista


Cantores daquela época, como Janis Joplin e Joni Mitchell, serviram de pesquisa para os estilistas. A cantora Joss Stone, por exemplo, é uma que adora o estilo setentista, com um jeitinho meio hippie, descolada.



Quer a dica para investir nesta tendência? Saiba dosar: uma bata indiana pede um jeans básico, como o shortinho sugerido nesse look.




Já uma pantalona cai bem com uma T-shirt de malha e acessórios étnicos, como a bolsa de franjas abaixo.




Pode crê! Você vai ficar fashion, sem parecer um bicho grilo!

Meias com Salto:Pega?

Elas não saem de cima do salto alto e, pra aliviar os pezinhos, adotaram de vez a moda do salto com meia!
Toda mulher adora um salto, mas, no Japão, as meninas são obcecadas: seja no trabalho, em shows ou até mesmo para ir ao supermercado, elas jamais descem do salto! As conseqüências desse costume fashion já sabemos: bolhas, calos e muita dor nos pés.



A estratégia das japas pra evitarem tudo isso? Usar meias! E nada de meias sem graça ou as básicas soquetes brancas e lisas, no Japão elas abusam de rendinhas, desenhos, tecidos diferentes, penduricalhos e outros detalhes fofos que acabam somando conforto e beleza ao visual.

Kurumi Kaito, de 14 anos, diz que se inspira em modelos famosas. “Aqui no Japão, todas temos nossas modelos favoritas. No momento, elas têm usado bastante botas de cano alto com meias, por isso também adotei esse estilo", explicou. E tem também quem faça umas combinações estranhas, tipo saia bufante, meias 7/8 e salto plataforma, no melhor estilo drag queen!



Lá no Japão, é comum encontrar, em todos os lugares, lojinhas e bancas exclusivamente de meias. As cores e variedades são tantas que a dúvida é qual levar para casa (as japonesas resolvem esse “problema” comprando várias!).



Mas nem só com salto elas usam suas meias compridas! Yoku Tukorun, 17, e sua amiga Shoko, 17, apostam na combinação meião mais tênis. “Vi esse tom rosa-bebê e aprovei na hora”, conta Yoku. Já Shoko disse que normalmente escolhe seu visual por meio de sites na internet; "também me inspiro em artistas americanas, mas que são famosas somente no Japão".

Shorts: como usar?

Sem dúvida, ele é a peça curinga desse verão!
Fresquinho, o short é uma peça super versátil e pode ser usado em looks que vão do passeio na praia à balada de noite – tudo no maior estilo! O jeans com lavagem escura costuma ser o preferido, mas também vale a pena investir em modelos de outras cores e tecidos.

Vale lembrar que modelos como o short marinheiro (aquele de cintura alta com botões na frente) e o balonê são super fashion e também combinam com o verão. Só tome cuidado ao usar o modelo balonê: se você tem muito quadril ou está acima do peso, ele pode ressaltar essas características. E se você tem coxas grossas, esqueça shorts muito justos ou muito curtos: modelos mais soltinhos e um pouco mais compridos ficam mais elegantes.

Para variar a cara do look de acordo com a ocasião, aposte em calçados e acessórios diferenciados:



Sandálias rasteirinhas são ótimas para passeios descontraídos no verão, como tomar um sorvete de tarde ou dar uma volta no shopping com a amiga. Se você vai passar férias na praia, então, não pode mesmo deixar de levar a sua!



Na hora de ir pra balada com o seu shortinho, encoste o salto fino e aposte em uma sandália de salto grosso e tiras largas. Elas estão super em alta e dão um up no visual descontraído do shorts. O salto grosso também é mais confortável e dá mais firmeza para as pernas.



As sapatilhas continuam uma boa opção, mesmo no verão: sem salto, são confortáveis e deixam o visual mais arrumadinho. Para entrar no clima da estação, prefira as mais coloridas ou então as de palha ou peep toe. É só combinar a sua com um shortinho curto e uma regata que não tem erro!

Dica: a combinação short e blusinha é uma das preferidas dos meninos! Básica, essa dupla te deixa fresquinha e tem sensualidade na medida certa. Se for usar um short muito curto, combine com uma bata soltinha: assim o look fica moderno e equilibrado. Nada de exageros!

estilo de Estrela:Lindsay Lohan

Cheia de atitude, a atriz não economiza nas peças em couro, vestidos curtos e acessórios marcantes.
A cor preta é a predominante no guarda-roupa da atriz, que adoooora montar looks inteiros nessa cor.



Mesmo durante o dia a combinação branco e preto não sai do figurino de Li-Lo. A diferença é que no dia-a-dia ela dá preferência a sapatos de salto baixo, enquanto de noite só tem espaço para os saltos altíssimos!



As calças jeans – claras ou escuras – são outra peça obrigatória no visual de Li-Lo, que também não abre mão de dois acessórios: óculos escuros e lenços. Lisos, de cores fortes ou estampados, eles levantam a produção e ainda deixam o look mais chique.



Também são parte do dia-a-dia de Lindsay peças como regatinhas simples, vestidos descontraídos, shortinhos jeans e camisetas soltinhas.



Para quebrar a seriedade do visual de cores sóbrias, Lindsay aposta em detalhes coloridos, como neste look com sapatos azuis e este outro, com vermelhos. A regra vale também para peças de roupas em tons mais fortes, como a blusa vermelha quebrando o couro preto e a saia com desenhos de quadrinhos completando o look com o blazer e sandálias pretos.



Quando se trata de arrasar nas baladas e no tapete vermelho, Li-Lo investe em peças coloridas e com muito brilho. Outra marca registrada são os vestidos curtinhos, quase sempre sem decote, realçando as pernas da atriz.



Na hora de arrumar o cabelo, Lindsay é bem versátil. Ela já pintou os cabelos de castanho escuro, mas gosta mesmo é do loiro – seja ele mais claro ou em um tom mais escuro, como tem usado ultimamente.



Apesar de não abrir mão do comprimento dos cabelos, Lindsay varia bastante no modo de arrumá-los: além do liso natural, ela faz ondas largas, pequenas ou arruma no estilo “loira fatal”, com bastante volume e movimento.

Estilo de Estrela:Lily Allen

Veja como a cantora mistura influências street, retrô e clássicas para compor o seu estilo super original!
Quando a gente pensa no estilo da Lily Allen, a primeira coisa que vem à cabeça são os vestidos retrôs com tênis e enormes brincos dourados. Afinal de contas, foi com esse estilo de forte influência hip hop que a cantora primeiro apareceu.



Apesar de descolado e original, reparem, porém, que o comprimento dos vestidos, quase sempre abaixo dos joelhos, achatava a silhueta da Lily. E o tênis, no lugar do salto, só piorava o problema, já que a Lily tem as canelas grossas. Uma solução simples? Encurtar o vestido e usar uma meia-calça preta para afinar as pernas, como no último look acima!



Aliás, a marca registrada da Lily Allen são os vestidos. O modelo vintage, tomara-que-caia e de saia ampla, sem ultrapassar a altura dos joelhos, é perfeito para ela. Com salto peeptoe, cores e estampas marcantes, Lily Allen fica jovem e feminina. Esse modelo de vestido, aliás, fica bem em praticamente qualquer silhueta!



Quando opta por modelos mais compridos e com alças, Lily investe nos salto peeptoe com plataformas, para alongar as pernas. Porém, a tirinha na canela acaba cortando o efeito alongador do salto. Na última foto, com a meia-calça preta da mesma cor do sapato, ela resolveu o problema.



Quando não está de vestido, Lily Allen muito provavelmente está usando o combo top + short jeans + meia-calça preta. É que a meia, além de proteger as pernas da Lily do frio londrino, ameniza o comprimento curtinho dos shorts e ainda afina as pernas! Com sapatilhas, ankle boots ou botas longas, é um ótimo look pro inverno. E com um top bacana, como o de estampa de coração e franjas na última foto, fica ótimo pra balada também!



Recentemente, Lily Allen deu uma repaginada no visual. Emagreceu e passou a usar roupas um pouco mais adultas, mais "lady", quando comparece a eventos do tipo "tapete vermelho" e desfiles de moda: saias tipo lápis, mais longas, vestidos comportados, menos cores e menos estampas.



Já os cabelos... Lily muda o tempo todo, desde sempre!
Ela primeiro surgiu com uma franja bem retinha e pesada, com o cabelo comprido e castanho escuro. Ano passado, descoloriu e ficou loiríssima, deixando a franja mais comprida. Em seguida, pintou todo o cabelo de pink!



O pink descoloriu e ela passou uns tempos com um cabelo bem mal-cuidado. Então, quando sua avó morreu, ela pintou o cabelo de castanho novamente. No seu blog no myspace, ela confessou que fez isso por respeito à vovó: "acho que ela me mataria se eu fosse ao enterro dela com o cabelo rosa!". Pouco tempo depois, ela cortou o cabelo curto e passou a usar o franjão de lado.



No lançamento do seu último álbum, pouco tempo depois, ela já apareceu com o cabelo compridão novamente: megahair! Ela colocou pra gravar o clipe de "The Fear" mas acabou curtindo e ficou com os fios mais longos por um tempo, com a franja desfiada e mais comprida. E, no começo desse mês de março, ela cortou o megahair e voltou a ter o cabelo curtinho. Fofa!

Estilo de Estrela: Kristen Stewart

Desencanada, a atriz não abre mão de calça jeans e tênis!
A estrela de “Crepúsculo” tem um estilo bem desencanado e urbano, que mistura referências grunge e roquinho. Basicamente, o figurino da Kristen Stewart tem como peças-chave calças jeans, moletons, tênis e jaquetas de couro. Essa última, aliás, é o grande curinga do guarda-roupa dela – o que é uma ótima escolha, já que, além de versátil, a peça apareceu com tudo na última temporada de moda!



Com calça jeans e tênis tipo All Star, Kristen joga a jaqueta sobre blusinhas e sobreposições para compor um look mais arrumadinho e sobre camisas e camisetas larguinhas em produções mais desencanadas.



Em ocasiões mais formais Kristen também aposta na jaqueta sobre vestidos curtinhos para se proteger do frio – com o vestido cinza a peça fez uma dupla mais harmoniosa, enquanto com o vestido branco, mais leve, o look ganha um contraste chique/esportivo.



Leggings e calças skinny – sempre combinadas com salto alto – são uma boa opção para eventos menos formais, mas que pedem um look um pouco mais elaborado. Tons escuros, como os que ela usou aqui, alongam e emagrecem a silhueta, deixando a produção elegante na medida certa.



A cor preta é uma das preferidas da Kristen na hora de escolher vestidos! Com decote assimétrico, fechado ou tomara-que-caia, os mínis são sua escolha, sempre combinados com scarpins e sapatos de salto alto que valorizam as pernas.



Raramente ela é vista com vestidos longos – e, quando é, a escolha são modelos lisos e neutros. Quando precisa de um look mais formal e leve, Kristen opta pelos curtos, mas em cores mais claras ou um modelos mais delicado, como este de ombro único e diferentes texturas.



Kristen geralmente prefere cores neutras, como cinza, branco e preto, mas de vez em quando aposta em modelos mais coloridos e moderninhos para o tapete vermelho. Seu lado fashionista aparece em vestidos com estampas de listras ou que imitam animais, que sempre dão o que falar a cada aparição!



No dia-a-dia, Kristen não abre mão de calças jeans e tênis. Ela combina com jaquetinhas, blazers e camisetas com estampas divertidas (como elas são bem larguinhas, Kristen dá um nozinho de lado para elas ficarem mais justas).



Em looks mais relax a atriz também não tira os moletons bem larguinhos e super confortáveis, que são a cara do estilo desencanado dela.

Make e cabelo
Kristen geralmente aposta no olho preto esfumado, variando com sombra prata de vez em quando para compor um look mais delicado. Nos lábios ela vai do batom cor de boca ao vermelho, dependendo do make dos olhos.



Fora as mudanças que ela tem que fazer por causa dos personagens, Kristen prefere deixar os cabelos com aquela cara de desarrumado, meio bagunçado, geralmente com a franja jogada para trás. Para variar, a opção são os coques: em um penteado retrô ou mais certinho, são uma ótima opção para mudar o look!

Estilo de Estrela: Rachel Bilson

Básica e fashion, ela sabe usar os acessórios para valorizar o look!
A atriz, famosa pela patricinha Summer em “The O.C.”, vive ligada no mundo da moda: além de arrasar com suas produções, Rachel Bilson já lançou uma bem-sucedida linha de roupas com a DKNY (a Edie Rose) e assina uma coluna sobre o assunto na revista americana InStyle. Ou seja, de estilo ela entende!

O guarda-roupa da Rachel tem muitas peças básicas, como jeans e camiseta branca, que ela coordena com peças mais fashion e acessórios que valorizam o look, como lenços e chapéus.



Para o tapete vermelho, Rachel aposta em vestidos que valorizam seu corpo, como os minis, perfeitos para as baixinhas (mostram mais perna!) ou um longo fluido, como o da primeira foto, que alonga sua silhueta.



O blazer é peça-chave para os looks mais produzidos – mas ainda descontraídos - da Rachel. Dourado ou com paetês, bem fashionista, eles valorizam o jeans+camiseta. Mais clássico e na versão boyfriend (essa modelagem maior), emprestam elegância ao look.



No dia a dia, Rachel adora usar vestidos soltinhos, confortáveis e super charmosos. Os florais compõem looks mais românticos, mas ganham uma cara mais grunge com jaqueta jeans e coturno. Já os de estampas geométricas fazem um look mais arrumadinho.



O lado básico da Rachel Bilson aparece nas produções com cores neutras do dia-a-dia: vestidos lisos, de modelagem simples (como tipo uma camiseta comprida), minissaias e shortinhos jeans ganham o toque do estilo pessoal da atriz nos acessórios. Chapéus, lenços, óculos, gladiadoras... fazem toda a diferença.



A saia em “A” com cintura alta aparece em looks mais arrumadinhos para o dia, mas se a idéia é montar uma produção mais moderninha, Rachel contrasta o corte clássico das peças com uma cor mais forte, como na saia vermelha e na regata estampada.



E, como não poderia falta, tem a calça jeans skinny: com camisa estampada, jaquetinha e t-shirts básicas, ganham peso com a maxibolsa. Botas de vários modelos também têm vez, e formam a dupla perfeita com os jeans e as leggings.

Make e cabelo

Acostumada a deixar o cabelo ao natural, meio ondulado, Rachel muda muito o pouco o corte (a maior mudança foi quando usou franjinha) e faz variações sutis na cor. Para variar, em ocasiões especiais ela aposta na chapinha ou em um coque bem preso, que valoriza o rosto.



O make dela geralmente dá mais destaque aos olhos, sempre contornados com lápis preto. Quando ela quer variar, aposta em um batom coral no lugar do usual cor de boca.

08 novembro 2009

Enrola desenrola

Você, que usa o cabelo tipo "lavei-e-saí-no-vento"... Que tal mudar um pouco o visual? A Atrê ensina a fazer a escova perfeita e as ondas da Gisele Bündchen... em casa! Prepare os apetrechos, e mãos à obra!

Por Mariana Alves

Lisíssimo

Fazer a escova perfeita em casa não é tão difícil quanto parece. você vai precisar de um bom secador de cabelos, uma escova larga, um creme para escova, um finalizador e... força no braço!


1. Com os cabelos úmidos, passe o creme para escova nos fios, da seguinte forma: coloque um pouco do produto na palma da mão e esfregue, como se fosse um hidratante. Depois, aplique-o com os dedos por entre os fios, em todo o comprimento. Esse tipo de produto tem uma fórmula específica, que não deixa os cabelos com aspecto pesado, nem oleoso.

2. Com o secador na potência máxima, seque o cabelo, com a ajuda das mãos. Se o seu cabelo for crespo, ou se tiver a raiz encaracolada, deixe os fios um pouco úmidos. Isso evita que você tenha que passar a escova muitas vezes e, portanto, estraga menos o cabelo – e você perde menos tempo!

3. Divida o cabelo já seco em quatro partes. Primeiro, a partir da linha da orelha, uma mecha de cada lado. Prenda com presilhas. Depois, divida os fios que restaram com um risco horizontal no meio, e prenda a parte de cima.

4. Com uma escova larga, comece puxando os fios da mecha de baixo, que ficou solta. Se tiver muito cabelo, pode dividir na metade novamente, e puxar uma parte de cada vez. Vá para a mecha de cima, e assim por diante, até chegar à parte da frente. Se você tiver franja, utilize uma escova menor para escová-la. Finalize com a aplicação de um reparador de pontas ou cera.


Ondas by Gisele

Agora que você já está arrasando na escova, podemos passar para a próxima lição: como usar o babyliss, para ter ondas dignas de uma top model! além dos apetrechos usados para fazer a escova, você vai precisar de um spray fixador e de um babyliss.


1. Para começar, divida o cabelo em partes, como na etapa 3 do passoa- passo anterior, e faça uma escova. Assim seus cabelos ficarão preparados para os cachos.

2. Pegue uma mecha de cabelo, com cerca de três dedos de largura, e passe um spray fixador.

3. Enrole a mecha no babyliss, no sentido horário, deixando, mais ou menos, quatro dedos de distância da raiz. Espere uns 20 segundos e solte. Pegue uma outra mecha e repita a operação, mas, dessa vez, enrole o cabelo no sentido anti-horário. Se você enrolar todas as mechas para o mesmo lado, o cabelo fica com movimento de um lado só.

4. Passe as pontas dos dedos nos cabelos, soltando os cachos para que eles fiquem mais naturais. Finalize com mais um pouco de spray fixador.

06 novembro 2009

Look reggae



Aprenda a fazer um dreadlock falso que tem tudo a ver com o verão! Você nem precisará cortar os cabelos para tirar o penteado...

Quem fez o look: Carla Barbosa


1. Separe uma mecha de cabelo. Aplique spray fixador de jato seco a cerca de 30 cm de distância da mecha, para não haver acúmulo. Não passe o spray perto da raiz.


2. Com uma escova desfiadeira (sem bolinhas nas pontas) desfie a mecha, no sentido das pontas para a raiz. Você também pode usar um pente. Não desfie a raiz.


3. Passe um pouco de pomada modeladora nas pontas dos dedos indicadores e torça a mecha, para dar forma ao dreadlock.


4. Prenda a mecha com elásticos pra dar forma ao penteado. Você pode usar um ou dois elásticos por mecha, dependendo do resultado que quiser obter.

Look Amy Winehouse

Como fazer o cabelo:

Separe a parte de trás do cabelo e desfie usando uma escova ou um pente fino. Aplique bastante spray seco para segurar o volume.

Torça a ponta do cabelo e prenda com um grampo (coloque-o de frente para escondê-lo). Em seguida, prenda as mechas laterais fazendo a mesma coisa (desfie, passe spray e prenda).


Como fazer o make:

Com um lápis de olho preto, faça um traço rente aos cílios inferiores. Logo em seguida, pegue a caneta-delineador e passe por cima do mesmo caminho que você fez com o lápis.



Faça um traço grosso com o delineador. Você pode, claro, usar o delineador com pincel, mas esse em forma de canetinha que nós usamos (e que vende na Contém 1g) dá mais firmeza e é ideal para as iniciantes.

Passe um traço reto e depois faça um outro, terminando em um look "gatinho".


Depois, aplique bastante máscara para cílios em cima e embaixo. Finalize com blush e gloss. Pronto! Você virou a Amy Winehouse!

Dicas para fazer um ''enroladinho''

Quer fazer cachinhos? Então se ligue nas dicas:
1 Primeiro lave e depois seque o cabelo com a escova.

2 Faça um rolinho com uma mecha do cabelo até chegar à cabeça.

3 Prenda com um grampo no couro cabeludo.

4 Faça isso com o cabelo todo.

5 Passe o laquê em spray a 10 cm de distância da cabeça, em todos os cachos.

6 Aguarde por 30 minutos.

7 Agora é só soltar e se divertir!

Dicas para ter uma franja linda!


O corte com franja está em alta, confira dicas para quem tem ou quer ter o cabelo assim

Thayna veste vestido club soda, brinco Vivi malek e presilha um de cada Quem deu as dicas: Ton Habermann da Ta3 studio hair design. Tel. (11) 2092-3686

Para quem está a fim de ter uma franja, mas não sabe se vai ficar legal, a primeira dica é pedir uma opinião sincera do seu cabeleireiro e analisar seu formato de rosto.

Quem tem rosto redondo pode não ficar muito bem com esse corte, a não ser que a faça um pouco mais comprida e bem leve, por exemplo, na altura do nariz e, de preferência, desfiada. Tipo a franja da Selena Gomez.

O rosto em formato oval pode abusar da franja bem marcada na altura da sobrancelha, como a Demi Lovato, no filme Camp Rock.

E quem tem o rosto quadrado pode ficar legal com franja curta e desfiada, como a atriz Miranda Cosgrove, de iCarly.

Uma dica para fios muito escorridos com franja é usar um pouco de musse de volume e secar para baixo, apontando o secador em direção ao topo da cabeça. Secando dessa forma, é possível ganhar volume e deixar a franja mais bonita e em destaque.

Para quem tem o cabelo enrolado, o ideal é optar por uma franja mais comprida, usando-a de lado e um ativador de cachos no cabelo. E só. Parecido com a franja da Ashley Tisdale.

Fashion Junina


separe o cabelo em duas partes, como se fosse fazer uma mariachiquinha. Só do lado direito, separe uma mecha próxima ao rosto.



Separe outra mecha logo atrás da primeira. Prenda cada uma com um prendedor.

Atrás das duas mechas, comece a fazer uma trança. Assim que fizer uma parte, puxe a mecha que separou primeiro, a que está mais perto do rosto.

Quando essa trança estiver chegando perto da orelha, puxe o resto do cabelo que ficou para trás e a segunda mecha que estava separada, e continue a trança com todo o cabelo, até o final.

Faça o mesmo do lado esquerdo e, para finalizar, use um pouco de spray fixador, mas o espirre com uma distância de 15 cm, ok?

05 novembro 2009

Dicas para uma boa maquiagem;

Opte sempre por uma maquiagem que combine com o que você é e ajude a realçar a sua beleza
Todo mundo acha que tem um defeito. Mas todo mundo sabe, também, que tem seus pontos fortes. "Cada pessoa tem sua beleza e deve saber valorizá-la", diz a maquiadora Laura Martikainen. Escolhemos quatro garotas para mostrar como olhos e boca podem ser destacados com maquiagens fáceis de fazer em casa e ótimas para usar no verão.

Rosinha clássico : olhos e cílios grandes

Ana Carolina Calil, 14 anos, não tem o hábito de se maquiar todos os dias. "Só uso gloss. Sombra, lápis e blush somente quando tenho festa", diz Ana. Laura fez uma maquiagem bem leve. "Ela tem carinha de menina, não pode ser algo pesado." Para os olhos, rímel preto para realçar o olhar e uma mistura de sombra cor-de-rosa com laranja. "São duas cores que estão em alta neste verão." Na boca, batom rosa para combinar com a sombra e gloss só para dar brilho.

Bem natural: olhos e boca desenhados

Caroline Cristina Sibelle, 16 anos, não usa maquiagem. "Quando tenho alguma festa, passo batom, rímel e lápis. Prefiro ficar com o rosto limpo durante o dia." Nos olhos dela, Laura usou sombra laranja, rímel transparente e dentro dos olhos lápis branco, que tira o ar de cansaço e ilumina os olhos. "No verão, a maquiagem pode ser bem natural", diz a maquiadora. Na boca, batom cor da pele com pouco brilho para combinar com os olhos.

Da cor dos olhos: olhos claros e boca fina

Bruna Formagio, 17 anos, não usa muita maquiagem. "No dia-a-dia não uso, nem gloss. Já pensou eu maquiada com uniforme da escola? Não dá, né?" No caso de Bruna, a maquiagem foi mais simples. "Como os olhos dela são claros não precisa de tanta sombra, pois a cor dos olhos dela já chama a atenção", explica Laura. A Sombra é só um risco bem em cima dos cílios e um pouco embaixo dos olhos. Na boca, gloss transparente, que dá a sensação de lábios maiores.

Brilho para a noite: Olhos fechados e bocão

Bruna Carvalho de Oliveira, 17 anos, usa maquiagem todos os dias. "Vou trabalhar de rímel, lápis e gloss. Nada muito chamativo", conta Bruna. "Adoro estar maquiada, me sinto bem melhor." Nos olhos, Laura usou rímel e lápis preto bem próximo aos cílios, para abrir os olhos. A sombra clara com brilho também ajuda a destacá-los. Na boca, batom rosado, mas sem muito brilho. "Essa maquiagem fica bem nas morenas e é mais adequada para a noite", diz Laura.

Pequenas mudanças fazem a diferença!

Nós, aqui do corredor-da-moda , explicamos 10 cuidados pra lá de básicos para você ficar sempre linda
1. Tirar o buço
Mulher de bigode não dá! Olhe bem no espelho. Deu pra ver o bigodinho? Então os outros também percebem. Não pense duas vezes antes de exterminá-lo.

JOGO RÁPIDO
Você pode escolher: cera quente (mais indicada para as peles sensíveis), cera fria (tem umas que já vêm em tirinhas cortadas no ta-manho certo) ou creme depilatório (teste antes na parte interna do braço para ver se você não tem alergia). Só use a pinça para arrancar um ou outro pelinho mais grosso.
Clarear também vale, mas só se você tiver a pele clara e os pêlos bem fininhos. Senão o bigode vai continuar aparecendo, só que todo loiro.
DICA DA EDITORA
Se o buço ficar vermelho depois da depilação, faça uma compressa de chá de camomila para acalmar a pele. No salão, a depiladora pode usar um gel calmante.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 10 minutos.
FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês.

2. Limpar a sobrancelha
Ela faz toda a diferença na expressão, na leveza do rosto e até no resultado da maquiagem. Não dá trabalho nenhum. Basta um pouquinho de vontade e vaidade.

JOGO RÁPIDO
Tire os pêlos do meio, que crescem entre as sobrancelhas. Para saber por onde começar, trace duas linhas retas imaginárias desde as pontas das narinas, passando pelo canto interno do olho em direção à testa. O que ficar no meio deve pular fora. Só isso já dá mais leveza para o rosto.
Com uma escova de dente velha, penteie os fios. Tire com a pinça os pelinhos que não acompanham a linha da sobrancelha. Isso vale para a parte de cima e de baixo. Vá com calma, arrancando apenas os que realmente parecem fora de lugar.
DICA DA EDITORA
Para manter as sobrancelhas penteadas, use rímel transparente ou uma escovinha com gel.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 10 minutos.
FREQÜÊNCIA: Uma vez por semana.

3. Passar gloss e rímel
Ninguém está falando para você sair toda maquiada de casa em plena luz do dia. Apenas ilumine o seu rosto com gloss e um pouco de rímel. Fica com cara de "nasci assim".

JOGO RÁPIDO
O rímel tem que ser natural. Tire o excesso da pontinha do aplicador e passe apenas uma camada fina. Se os cílios ficarem muito grudados, use uma escovinha de sobrancelha ou de dente velha para separar os fios.
Escolha um gloss clarinho ou transparente. Não é preciso desenhar o lábio com o pincel. Basta aplicar um pouco de gloss no centro dos lábios e apertar um lábio contra o outro.
DICA DA EDITORA
Se seus cílios forem longos, escolha um rímel incolor. Mas a regra geral é: morena deve usar rímel preto, loiras podem optar por preto ou marrom (mais natural).
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 5 minutos.
FREQÜÊNCIA: Todos os dias.

4. Desafiar um bad hair day
Sabe aquele dia em que você levanta com o cabelo amassado, grudado na cabeça ou todo armadão? Bad hair day!

JOGO RÁPIDO
Separe a parte da frente do cabelo e faça uma miniescova. A franja escovada já faz muita diferença. No resto do cabelo passe umas gotinhas de silicone (se ele estiver tipo palha) ou faça um rabo-de-cavalo (se estiver escorrido)
Vista um modelito descolado e encare uma boina. Está na moda neste inverno e fica superfashion.
Invista na trança ou em várias trancinhas fofas. O truque de escovar a franja continua valendo: o acabamento fica outro!
Use seu arsenal de fivelas, tiaras e elásticos fofos.
DICA DA EDITORA
Nada fica bom? Então encare um chuveiro e lave o cabelo. Antes de sair de casa, aplique um leave-in e deixe secar naturalmente.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 15 minutos.
FREQÜÊNCIA: Sempre que acordar de bad hair day.

5. Controlar a oleosidade da pele
Aqui entre nós: rosto brilhante parece que está sujo. Se a sua pele é oleosa, redobre os cuidados.

JOGO RÁPIDO
Lave o rosto de duas a três vezes por dia com água fria e sabonete neutro ou com enxofre ou ácido salicílico, bons para peles oleosas. Se você passa o dia inteiro fora de casa, leve o produto na bolsa, para fazer a manutenção.
Antes de sair de casa, limpe o rosto com uma loção adstringente, que fecha os poros e não deixa o rosto melado.
DICA DA EDITORA
Mantenha o cabelo limpo e, de preferência, evite penteado com franja, pois a oleosidade dos fios acaba passando para a pele.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 3 minutos.
FREQÜÊNCIA: Todos os dias.

6. Manter as unhas arrumadas
Pode não parecer, mas mãos e pés encardidos e mal feitos chamam a maior atenção. Não é preciso habilidade nem destreza: se a mesada está curta, faça você mesma.

JOGO RÁPIDO
Limpe as unhas e apare-as com um cortador ou com uma lixa, deixando cerca de 1 mm de parte branca.
Empurre a cutícula delicadamente com um pau de laranjeira ou uma espátula (faça isso depois do banho, quando a cutícula está úmida. Fica bem mais fácil).
Se achar necessário, tire os excessos de pele com um alicatinho.
Passe uma base ou um esmalte clarinho, que não borra nem mancha.
Atenção: para os pés vale a mesma regra das mãos. Mantenha as unhas limpas e aparadas (o formato quadrado fica superchique nos pés). Aproveite a hora do banho para lixar o calcanhar e os calinhos.
DICA DA EDITORA
Unha pintada de escuro é lindo, mas esmalte descascando é o fim! Começou a descascar, ataque de removedor. Aí, você pode passar um esmalte clarinho enquanto espera o dia de refazer a unha.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 15 minutos.
FREQÜÊNCIA: Uma vez por semana.

7. Descolorir os pêlos da barriga
Se isso faz diferença? Muuuuita! Se tiver um monte de pelinhos que ficam entre o umbigo e a calcinha, pule para a depilação. Se forem finos, descoloração rápida resolve.
JOGO RÁPIDO
Nas farmácias você encontra diversos kits clareadores, que vêm com pó descolorante, água oxigenada, potinho para a mistura e espátula.
Passe a mistura nos pêlos, cobrindo-os bem. Espere alguns minutos (confira o tempo indicado na embalagem) e enxágüe com água morna.
DICA DA EDITORA
Se o descolorante faz sua pele coçar demais, aplique antes óleo de germe de trigo na área a ser clareada.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos.
FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês.

8. Retocar a raiz
Quando você decide pintar o cabelo já deve ter em mente que isso exige um trabalhinho extra de manutenção da cabeleira. Raiz aparecendo dá um ar de desmazelo total.
JOGO RÁPIDO
Para os retoques da raiz, use um pincel. Ele espalha melhor que o bico do aplicador.
Divida o cabelo em mechas e aplique a tintura na raiz. Cubra todos os fios, deixe o produto agir pelo tempo indicado e enxágüe bem. Atenção: se você virou loira, deixe a tarefa de retocar a raiz para o seu cabeleireiro. Em casa, existe o risco de você errar a mão e acabar estragando o cabelo.
DICA DA EDITORA
Puxe a tinta para o comprimento só nos últimos 10 minutos. Assim, você não danifica muito os fios e dá um realce na cor.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos
FREQÜÊNCIA: Quanto mais claro o tom escolhido, mais rápido a raiz aparece. Tons loiríssimos exigem retoques a cada 20 dias

9. Tirar os cravos pretos
Para fazer uma limpeza de pele caprichada, tem que ir à esteticista. Mas se a grana está curta, você não tem tempo ou acha o procedimento uma tortura chinesa, dê um trato em casa mesmo.
JOGO RÁPIDO
Ferva um pouco de água. Coloque-a numa vasilha e aproxime o rosto do vapor, com a cabeça coberta por uma toalha.
Espere 20 minutos para amolecer os cravos.
Lave bem as mãos. Com os dedos envolvidos por gaze, esprema os pontinhos com cuidado.
DICA DA EDITORA
Nunca durma de maquiagem. Ela tampa os poros, o que aumenta a chance de os cravos aparecerem.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos.
FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês ou quando os pontinhos ficarem muito visíveis.

10. Depilar a perna inteira
Quem tem poucos pêlos, claros e finos, pode se dar ao luxo de depilar só a metade de baixo da perna. Mas, se você faz parte do time de morenas peludas, deixe a preguiça de lado e mande ver cera nas coxas também.
JOGO RÁPIDO
Pegue embalo na depilação das pernas e suba para as coxas. A cera fica a seu critério: fria ou quente - a que você achar mais fácil de usar.
Puxe a cera quente ou o papel com cera fria no sentido contrário do pêlo.
A parte de trás da coxa costuma ser difícil de alcançar. Peça ajuda a sua mãe ou a uma amiga.
DICA DA EDITORA
Uma vez por semana, faça uma esfoliação das pernas para desencravar os pêlos.
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos.
FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês.

PRONTO-SOCORRO
Não podem faltar na sua nécessaire
Pinça
Lixa de unha
Acetona
Sabonete neutro
Gloss transparente
Prendedor de cabelo
Rímel preto
Espelhinho