BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

28 dezembro 2010

Dicas de qual roupa usar no ano novo

Pessoal, faltam poucos dias para a virada do ano e já nos vem a mente a preocupação sobre qual o tipo de roupa que vamos usar na data não é mesmo? Essa combinação de cores é considerada uma crença onde você pode pedir os melhores votos de acordo com cada cor que você usar e por isso nosso artigo de hoje é voltado sobre dicas de roupas para o Ano Novo. Venha conosco e saiba mais.

O primeiro passo é definir exatamente o que vai ser feito. Se você irá se vestir de acordo com cores ou não. Se sim, recomenda-se estudar um pouco mais sobre os significados das cores para poder conseguir adaptar exatamente o que você irá usar na data que é tão especial. Abaixo listamos algumas dicas das cores que podem ser uma boa opção para você nesse reveillon.

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos, pois traz certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescor e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

No entanto, existem as pessoas que não se preocupam com essa superstição e se vestem como se sentem bem, a elas apenas indicamos não procurar se vestir com objetos muito transparentes, decotados, pois pode parecer muito vulgar. Procure se vestir de uma maneira que você se sinta bem, pois quando nos sentimos bem consigo mesmo estaremos mais felizes.

Esperamos que nossas dicas possam ter sido valiosas e que vocês possam passar o Reveillon bem vestidos com cores vibrantes esperando o ano novo que está pra chegar.

O que você achou? Em breve traremos mais novidades. :)

Beijos!!!

Postagem retirada de: mundodastribos.com

1 comentários:

Ingrid Carvalho disse...

Adorei os looks q vcpropos pro ano novo lindos!! Seguindo!!
Meu blog: http://scrapinblack.blogspot.com/