BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

31 janeiro 2010

Maneiras de se evitar as caspas

O assunto do post hoje é um probleminha que todos na vida tiveram e tem, as odiosas caspas.


Mas antes, entenda o que é a caspa:
A caspa seborréia e a oleosidade conduzem para o mesmo problema, que acontece quando ocorre o aumento a oleosidade e descamação do couro cabeludo, ocasionando assim as caspas.

Algumas das muitas causas de se ter caspas:

Stress (veja aqui como lidar com o stress)
Má alimentação
Ingestão de muito açúcar
Lavar o cabelo com água quente (isso é muito importante, porque tem gente que acha que não tem problema, mas além de dar caspas aumenta a oleosidade e enfraquece os fios!)

A coceira é variável, com o frio ou o estresse, tende a piorar. As caspas são consideradas uma doença crônica, é muito importante o uso de medicamentos como xampus apropriados. Mas nada melhor do que recorrer a ajuda de um dermatologista para te orientar melhor.

Prevenção:

Lavar o cabelo com água de morna a fria
Não dormir com os cabelos molhados e muito menos úmidos
Use xampus para seu tipo de cabelo e condicionador APENAS nas pontas
Não utilize produtos ou tome comprimidos sem orientação médica
Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse (pavio looooooongo)
Procure um dermatologista na primeira suspeita de qualquer tipo de doença do couro cabeludo

Alerta:

Os especialistas advertem para não se deixar levar por propagandas enganosas, pois existe uma quantidade muito grande de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, sendo que alguns, por conterem muitas substâncias químicas, podem até lesar os cabelos, se usados por muito tempo.

Procure só usar um xampu receitado por um médico dermatologista, pois este profissional saberá qual o produto mais indicado, se este for o seu problema.

Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol, e o octopirox; usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares, tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.

0 comentários: