BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

02 fevereiro 2010



Cinquentona
A boneca mais famosa do mundo completou 50 anos, mas com corpinho de 15

Lançada em 9 de março de 1959, Barbie já chegou arrasando: foi a primeira a usar maquiagem e se vestir na moda. Naquela época, a maioria das bonecas tinha carinha de bebê, as únicas que pareciam adolescentes eram as de papel (daquelas que se recorta e troca a roupa). E era justamente com essas que a filha da americana Ruth Handler, criadora da Barbie e cofundadora da fábrica de brinquedos Mattel, mais gostava de brincar. Foi daí que nasceu a ideia de fazer uma boneca como a Barbie, que acabou sendo dona do maior guarda-roupa que existe. Desde sua criação, até hoje, foram cerca de 1 bilhão de peças produzidas para ela e seus amigos! O nome "Barbie" também foi inspirado na filha de Ruth, Bárbara. Adivinha qual era o apelido dela?

Namorado

Para acabar com a solidão da boneca, Ruth Handler decidiu criar um namorado para ela chamado Ken, outro nome em homenagem a alguém da família, desta vez o filho mais novo.



Sucesso total

O brinquedo começou a ser vendido no Brasil em 1982 e, hoje, pode ser encontrado em mais de 150 países. A cada dois segundos, alguém compra uma Barbie em algum lugar do planeta. Todo ano chegam às lojas brasileiras cerca de 80 novos produtos com a marca Barbie. São roupas, brinquedos, produtos de beleza, jogos, filmes e mais um monte de novidades.




Viva a diferença

Criada para mostrar como as moças de cada época e lugar viviam, Barbie trouxe inúmeros estilos. Ela já teve mais de 100 profissões e 50 nacionalidades. Na década de 1980, surgiu a boneca nas versões negra e roqueira. Antes, ela já tinha sido hippie e esportista. Sem contar as versões feitas inspiradas em artistas, como Marilyn Monroe, Beyonce e Shakira.

0 comentários: