BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

01 fevereiro 2010

Dicas especiais para os cabelos coloridos


Se você se empolgou com o post sobre cabelos coloridos e resolveu se aventurar, preparamos algumas dicas para preparar e principalmente tratar os cabelos depois do procedimento que vai tingir os fios. Preparadas? Então vamos lá!

Shampoo Anti-resíduos

Antes de aplicar a tinta, lave os cabelos com shampoo anti-resíduos. Ele vai limpar profundamente os cabelos e abrir as escamas de cada fio, facilitando a absorção da tinta. Se você quiser um efeito desbotado, use o anti-resíduos uma a três vezes por semana depois de tingir. Mas cuidado! O uso excessivo desse shampoo pode fazer com que os cabelos ressequem… É vendido em qualquer perfumaria, mas se ficar difícil de achar, misture uma colher de café de bicarbonato de sódio ao seu shampoo normal. Para o efeito contrário, depois de tingir, use uma colher de café de vinagre para cada copo de água. O vinagre fecha as escamas do cabelo e ajuda a hidratar e dar brilho!

Banho de brilho

Se você quer que a cor se matenha forte e viva, misture um pouco da tinta no seu condicionador ou máscara de hidratação com enxágue. Essa mistura vai funcionar como um “banho de brilho”, mantendo a cor por mais tempo.

1, 2, 3 hidratação!

Sem preguiça, faça hidratações semanais. Esse é o preço de ter cabelos tingidos e belíssimos! E quem acha que custa caro está enganado pois existem produtos baratos como ampolas de queratina vendidas em perfumarias e fármacias. É só procurar e seguir as instruções!

Segredinho

Sabe Bepantol, aquela famosa pomada anti-assaduras que as mamães passam no bumbum dos bebês e os tatuados usam para curar uma tatuagem recém feita? Vendido também no estado líquido e misturado no seu creme de hidratação, esse produtinho faz milagres! Além de agentes hidratantes e de cuidar do couro cabeludo, ele tem vitaminas que deixam os fios lindos! Experimente!

Essas foram nossas dicas pra quem quer ter o cabelo colorido e sempre muito bem cuidado. Se você tem mais alguma dica, manda pra gente!

Bjus Mylena **

0 comentários: