BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

02 novembro 2009

Dicas:Cabelos

Enrole-se!

Ter cachos e ondas está na moda, sabia? Portanto, se você tem o cabelo liso, mas adoraria experimentar um visual diferente, há um aliado que não vai decepcionar: o babyliss.

 Se seu cabelo tem tamanho médio e você apenas quer ondas naturais, pode utilizar o babyliss médio. Aplique somente no comprimento e nas pontas.
 Para os longos, basta usar o aparelho um pouquinho maior.
 Em ambos os casos, peça para alguém ajudar a enrolar mecha por mecha com o babyliss. Ao final, passe os seus dedos pelos fios para "soltar" as ondas.

Secador: use certo!
Sempre que você puder, evite o uso do secador, procure deixá-lo secar naturalmente. Porém, se não tiver outra alternativa, anote essas dicas:

* Mantenha o bocal do secador a, pelo menos, um palmo da raiz.
* Evite deixá-lo na temperatura máxima. Prefira de morna a fria. Pode demorar mais pra secar, mas danifica menos os fios.
* Movimente o secador em círculos ou de cima pra baixo. Se deixálo parado no mesmo lugar, pode ressecar demais o fio ou queimar o couro cabeludo.

Você pratica natação? Então, leve essa atividade em consideração na hora de cuidar dos seus cabelos. Como o cloro da piscina pode deixá-los ressecados, escolha produtos específicos, que sejam poderosos hidratantes.

Mais proteção
A Avon lançou o Advance Techniques Spray Protetor Solar, um produto que ajuda a proteger os seus cabelos contra os efeitos nocivos do sol, da água do mar e da piscina. Ele forma uma película nos fios e os deixa mais sedosos e brilhantes. Preço: R$ 15.



Mais brilho, por favor!

Anote aí uma dica superlegal para deixar seus fios mais bonitos, dada pela colorista Branca Di Lorenzo, do salão Jean Yves, do Rio de Janeiro: Pegue uma colher (sopa) de vinagre de maçã e dilua em um litro de água mineral. Após lavar os cabelos com seu xampu e condicionador, jogue essa água preparada nos cabelos - ela deve estar em temperatura ambiente, não quente - como um último enxágüe. Não precisa de mais água do chuveiro por cima. O resultado é ótimo: cabelos superbrilhantes! Ah, e não se preocupe, pois a misturinha não deixa cheiro algum.

Couro limpo

Já parou pra pensar se, na hora do banho, realmente lava o couro cabeludo direitinho? Se nunca prestou atenção nessa parte tão importante, é bom começar. Isso porque no couro cabeludo se concentra muita sujeira e gordura e, se você apenas lavar os fios e não der nenhuma atenção para a cabeça, não vai conseguir deixar os cabelos totalmente limpos. Não precisa esfregá-la com força, pois assim poderá até provocar uma irritação. Apenas faça o seguinte: ao aplicar o seu xampu, massageie bem a região por algum tempo antes de enxaguar. Pronto! Suas madeixas estarão superlimpas e cheirosas por mais tempo.


Dica!
Se você tem cabelos crespos, esse penteado ajuda a soltar a ondulação. E se seu cabelo é liso, o penteado rococó ajuda a ondular, deixando-o no estilo da Gisele Bündchen.

Você sabia?
 A melhor temperatura da água para lavar os seus cabelos é 22ºC, e o tempo ideal é 3 minutos. Assim, você não agride os fios e o couro cabeludo.
 O normal é cair 100 fios de cabelo por dia.
 O melhor secador é o que tem íons, pois ele diminui o tempo de secagem, o que agride bem menos os cabelos.
 Cortar os cabelos não ajuda a fortalecer os fios, mas os deixa mais bonitos, já que você se livra das pontas duplas.
Consultora: dra. Ana Beatriz Schmidt, dermatologista do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele (IPTCP).


Em cima dos caracóis
Quer ficar sempre com seus cachos lindos de morrer? Então, evite quatro inimigos bem comuns:
1. Xampu com sal, deixa os cabelos mais ressecados e rebeldes.
2. Excesso de produtos, como o condicionador sem enxágüe (ou leave-in). Aplique somente a quantidade necessária para não ficar com aspecto pesado.
3. Pentes finos e escovas. Ao pentear-se com eles, seus cachos não ficarão unidos e bonitos, como devem ficar. Prefira um pente de madeira com cerdas largas.
4. Elásticos. Prender os cabelos com freqüência quebra os fios.


Moderninho

O corte chanel voltou com tudo. Perfeito para garotas com cabelo liso e rosto mais fino. O look ganhou fãs famosas no mundo todo. Veja só: Débora Secco, Vanessa Camargo, Katie Holmes e Victoria Beckham.


Fashion e fresquinha
No verão, fica superdifícil deixar o cabelo solto, não é? Mesmo que seu corte seja do tipo chanel, o calor pede um visual mais arejado, que você pode conseguir com acessórios e penteados. Nossas sugestões para você ficar na moda:
Cabelos longos: Rab-de-cavalo bem alto, trança frouxa e caída sobre um lado, coque bagunçadinho e com fios soltos.
Cabelos médios: Meio rabode- cavalo, tiaras, faixas justinhas que tiram a franja da testa, trancinhas e boné.
Cabelos curtos: Presilinhas tipo "tic-tac" e faixa comprida.

"Odiei o corte, e agora?"

Chorar só serve para desabafar, mas não resolve o problema. Se você detestou a obra que seu cabeleireiro fez, anote essas dicas:

 Abuse das presilhas, tiaras e faixas. Elas estão com tudo e disfarçam o corte desastroso.
 Aproveite que os chapéus também estão na moda e use um bem descolado.
 Não fique se olhando o tempo todo no espelho ou a cada 5 minutos.
 Evite fazer outro corte em cima deste, a não ser que seu cabelo esteja longo ou médio e reto. Se você não gostou porque ficou repicado ou curto demais, espere crescer.



Macios e protegidos

Para salvar seus cabelos dos estragos que o sol, o mar e a piscina fazem, a Joanita traz uma linha específica, o Kids Solar, com xampu, condicionador e creme para pentear sem enxágüe. Todos os produtos possuem filtro solar, além de manteiga de karité e cereais, que ajudam a combater o ressecamento.

0 comentários: