BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

05 novembro 2009

Dicas para uma boa maquiagem;

Opte sempre por uma maquiagem que combine com o que você é e ajude a realçar a sua beleza
Todo mundo acha que tem um defeito. Mas todo mundo sabe, também, que tem seus pontos fortes. "Cada pessoa tem sua beleza e deve saber valorizá-la", diz a maquiadora Laura Martikainen. Escolhemos quatro garotas para mostrar como olhos e boca podem ser destacados com maquiagens fáceis de fazer em casa e ótimas para usar no verão.

Rosinha clássico : olhos e cílios grandes

Ana Carolina Calil, 14 anos, não tem o hábito de se maquiar todos os dias. "Só uso gloss. Sombra, lápis e blush somente quando tenho festa", diz Ana. Laura fez uma maquiagem bem leve. "Ela tem carinha de menina, não pode ser algo pesado." Para os olhos, rímel preto para realçar o olhar e uma mistura de sombra cor-de-rosa com laranja. "São duas cores que estão em alta neste verão." Na boca, batom rosa para combinar com a sombra e gloss só para dar brilho.

Bem natural: olhos e boca desenhados

Caroline Cristina Sibelle, 16 anos, não usa maquiagem. "Quando tenho alguma festa, passo batom, rímel e lápis. Prefiro ficar com o rosto limpo durante o dia." Nos olhos dela, Laura usou sombra laranja, rímel transparente e dentro dos olhos lápis branco, que tira o ar de cansaço e ilumina os olhos. "No verão, a maquiagem pode ser bem natural", diz a maquiadora. Na boca, batom cor da pele com pouco brilho para combinar com os olhos.

Da cor dos olhos: olhos claros e boca fina

Bruna Formagio, 17 anos, não usa muita maquiagem. "No dia-a-dia não uso, nem gloss. Já pensou eu maquiada com uniforme da escola? Não dá, né?" No caso de Bruna, a maquiagem foi mais simples. "Como os olhos dela são claros não precisa de tanta sombra, pois a cor dos olhos dela já chama a atenção", explica Laura. A Sombra é só um risco bem em cima dos cílios e um pouco embaixo dos olhos. Na boca, gloss transparente, que dá a sensação de lábios maiores.

Brilho para a noite: Olhos fechados e bocão

Bruna Carvalho de Oliveira, 17 anos, usa maquiagem todos os dias. "Vou trabalhar de rímel, lápis e gloss. Nada muito chamativo", conta Bruna. "Adoro estar maquiada, me sinto bem melhor." Nos olhos, Laura usou rímel e lápis preto bem próximo aos cílios, para abrir os olhos. A sombra clara com brilho também ajuda a destacá-los. Na boca, batom rosado, mas sem muito brilho. "Essa maquiagem fica bem nas morenas e é mais adequada para a noite", diz Laura.

0 comentários: