BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

25 novembro 2009

Tendencias de Nova York e Londres para o inverno 2010

Ombros pontudos, brilhos, cintura marcada, isso tudo você já está cansada de ver, mas não a ponto de enjoar, certo? Bom, espera-se que não, já que são elementos que vão continuar no inverno de 2010. Mas além das confirmadas tendências, as semanas de moda de Nova York (12 a 20.02) e Londres (20 a 25.02) trouxeram algumas novidades.

A primeira temporada após o boom da crise tem, até o momento (ainda faltam Milão e Paris), duas linhas de pensamento opostas, mas que se completaram nos desfiles: de um lado, cautela, tons sóbrios e básicos como branco, preto, bege; do outro, o exagero dos anos 1980 com uma explosão de cores e formas. E a mensagem é simples: mesmo em tempos bicudos, é preciso se divertir. Confira abaixo oito tendências para ficar de olho.

Preto no branco – ou branco no preto?
Pode ser só uma camisa branca e uma calça preta, mas também pode ser uma estampa. O look bicolor aparece no guarda-roupa com a função de simplificar a produção. É a combinação certa, sem ser duvidosa.

Casacos 7/8 sim, mas com efeito casulo
No frio, esqueça jaquetas, cardigãs ou blazers para esquentar. O casaco mais comprido e mais arredondado, quase oval, é que vai atualizar a silhueta.

Grande e felpudo
É pele, mas não é de verdade (calma PETA, calma). Casacos volumosos e felpudos é a opção bem-humorada para os casacos 7/8. Os melhores? De cores vibrantes como rosa, vermelho e azul.

Pense rosa!
Amarelo, vermelho, laranja, verde, azul. Todas as cores em tons berrantes apareceram para quebrar a monotonia do branco, preto, bege...Mas nada superou o rosa-shocking. Em looks inteiros, ou apenas em uma peça, é a cor do inverno 2010.

Botas para a Mulher-Gato
Diretamente do túnel do tempo, ou melhor, das pernas de Julia Roberts no filme Uma linda mulher, de 1990, as botas fetiche prometem cobrir as pernas até o meio das coxas de muita gente por aí.

Um vestido para Molly Ringwald, a eterna musa de A garota de rosa-shocking
O novo coquetel dress tem saia volumosa, rendas, babados. É quase feio, quase errado, quase de debutante. Por isso, atenção, prefira os pretos aos rosas (por motivos óbvios) e capriche na produção: uma boa meia-calça e um make colorido já seguram o modelo.

Tudo-ao-mesmo-tempo-agora
As estampas estão de volta. Mas quais? Todas! E ao mesmo tempo. Combine listras, florais, xadrezes, bolinhas. O mix de estampas volta também como alternativa divertida a seriedade do inverno.

Vida de solteiro
O grunge com suas sobreposições, misturas desconexas, xadrez, calças largas e botinas volta para a alegria de quem adora o bom e velho brechó da esquina onde, seguramente, será possível montar o mesmo look da passarela sem gastar muito - afinal, na crise, economiza-se, não é mesmo?

0 comentários: