BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

25 novembro 2009

Tendência de Vitrine de Natal Obsessão.

Quais os produtos que seus clientes vão pedir? O que está na moda nas capitais do mundo?
Quais serão as tendências de cores para a próxima época festiva de natal? Temas que irão influenciar as tendências e qual o estilo de exibição do produto será necessário para atrair os clientes em sua loja?

Nós lhe daremos as dicas sobre o que estará dentro ou fora de moda para as vitrinas de natal de 2009.

Natal 2009. Foto:Divulgação ChristmasWorld
“Expresse seus sonhos” é o lema que a Christmasworld, feira internacional de exposições para decoração de natal, usou para definir o natal de 2009. Nesse ano a responsabilidade ecológica e social são assuntos diários, tendo em vista o próximo ano a questão não será diferente, ao contrário, assuntos como esses serão ainda mais polêmicos. Produtos ecológicos, nostálgicos e que enfatizam a felicidade e o bom humor estarão presentes na maioria das vitrines internacionais.

As quatro tendências existem para definir e agrupar os tipos de consumidores ou desejos de consumos de pessoas diferentes, ou seja, todas as pessoas vão se identificar com pelo menos uma delas. Os varejistas têm de saber organizar e diferenciar seus produtos nessas quatro tendências, assim facilita para o consumidor visualizar melhor o que faz seu perfil. As decorações não precisam ficar só do lado de fora, nas vitrines, mas podem adotar as tendências de decoração no interior da loja. O varejista sempre deve estimular o cliente a entrar em sua loja, propiciar o interesse pelos produtos e a preferência por seu comércio.
A temporada 2009 2010 será altamente criativa e expressar claramente as tendências significará muito, podendo trazer muitos benefícios para seu negócio.

Adaptar as tendências ao comércio é de grande valia, principalmente porque é ele que se relaciona diretamente com o consumidor final, trazendo o que os artistas da moda e famosos usam para o cotidiano da vida simples. Saber transmitir bem as tendências pode ser um diferencial na hora do consumidor escolher um referencial.

As inspirações vêm da moda, da arte, de entretenimentos e dos estilos de vida.

O Ar, é o estilo que irradia modernidade e leveza. Tudo combina para transmitir o efeito frágil, delicado, sensual e transparente que ainda são contemporâneos. É a tendência dos românticos do século XXI.



Tendência de Vitrine de Natal O Ar. Foto:Divulgação ChristmasWorld



Baseado em sonhos, o tema Doce é caracterizado pela espontaneidade, sensação de frescor e de um adepto ao lema “felicidade traz sorte”.



Tendência de Vitrine de Natal Doce. Foto:Divulgação ChristmasWorld




O tema Conforto nasce a partir da tensão criativa entre o moderno e o tradicional e vem complementar uma fusão de desenhos. Estilos funcionais e cool ultra-modernos contrastam com elementos orgânicos.



Tendência de Vitrine de Natal Conforto. Foto:Divulgação ChristmasWorld




A Obsessão integra o feminino elegante e luxuoso. O telespectador é saudado com um ambiente elegante e requintado, que combina alta costura e exclusividade.



Tendência de Vitrine de Natal Obsessão.



O melhor da quatro tendências é que elas não servem só para a época do Natal, elas podem ser adaptadas para qualquer data comemorativa do ano, seja para a Páscoa, carnaval ou casamentos, o importante é saber utilizar as cores, os materiais e os desenhos. Por exemplo, a tendência O Ar pode ser reconhecida, devido a sua leveza, como uma mudança de estações simbolizando, por exemplo, a primavera. A tendência Doce, com suas cores luminosas, ficaria bem para o verão. Conforto representa outono e Obsessão, o inverno.

0 comentários: