BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

02 novembro 2009

Flor do mês: Camomila

A camomila é uma flor muito usada em xampus e cremes para quem tem cabelo claro. Mas ela também é usada como calmante para aqueles dias de nervosismo! Em mercados você encontra saquinhos com o chá desta flor pronto para fazer, é só colocar na água quente, adoçar, beber e relaxar!



Outro poder da camomila é que ela é ótima para reduzir olheiras, a dica é, depois de fazer o chá, não jogue o saquinho fora, deixe-o na geladeira e, quando estiver gelado, use como compressa embaixo dos olhos.


Além de serem símbolo do amor, as rosas também são usadas para tratamento de pele e até na cura de feridas. Muitas pessoas pelo mundo usam as pétalas dessa flor na produção de chás, sucos e saladas. Quem tem pele ressecada pode fazer a seguinte receitinha: junte uma xícara bem cheia de pétalas de rosas brancas, amasse-as e coloque água quente filtrada. Deixe esfriar e passe com algodão na pele à noite, antes de dormir.

Para quem tem pele oleosa, o gerânio reduz esse efeito e também previne infecções. Faça o chá da flor e, depois que esfriar, utilize para fazer compressa sobre a pele.

E claaaro que as flores possuem um cheirinho delicioso e inspirador! Por isso, nesta primavera, aposte nas fragrâncias florais! Se não gostar dos aromas adocicados, procure por perfumes de flores cítricas, como as de laranja, de mexerica e alecrim.

0 comentários: